Estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), o filme chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2025
Publicado em 27/11/2024, às 10h30
Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) precisou cantar e tocar cerca de 40 músicas de Bob Dylan para Um Completo Desconhecido, cinebiografia do músico folk dirigida por James Mangold (Logan).
O produtor Fred Berger revelou a empreitada de Chalamet em entrevista. "Ele toca 40 músicas no filme. No violão, na gaita, cantando ao vivo, tomada após tomada", comentou.
Chalamet confessu que foi importante tocar de verdade, ao vivo, durante as filmagens. "Foi importante para mim. Se eu posso fazer isso, porque deveria haver um fingimento ali? Eu estou orgulhoso de termos dado esse passo", apontou.
Além de Chalamet, o filme conta com Edward Norton (Clube da Luta) como Pete Seeger e Boyd Holbrook (Logan) como Johnny Cash, e Elle Fanning (Malévola) como Sylvie Russo, namorada de Dylan na época da faculdade.
Com roteiro de Jay Cocks (Gangues de Nova York) e direção de James Mangold (Logan), o longa seguirá um jovem Dylan (Chalamet) ascendendo meteoricamente no mundo da música no começo da década de 60.
O filme é mais focado em um momento da vida do cantor. “É uma espécie de peça sobre esse momento, o início dos anos 60 em Nova York, e esse garoto de 17 anos com US$ 16 no bolso pega carona até Nova York para conhecer Woody Guthrie, que está no hospital”, afirma o diretor Mangold. Assista ao trailer:
Estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), o filme chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2025.
Fonte:Entertainment Weekly
LEIA MAIS:Um Completo Desconhecido, biografia de Bob Dylan com Timothée Chalamet, ganha novo trailer; veja