Confira alguns dos atores brasileiros que interpretaram personagens de outros países
Versatilidade não é para todo mundo, mas as estrelas brasileiras sabem muito bem como cumprir a missão em seus papéis de destaque em suas novelas favoritas. Os clássicos atores da dramaturgia nacional conseguem, além de interpretar diversos personagens, vestir várias nacionalidades para transmitir uma realidade maior ao telespectador. Incrível, né? O Cinebuzz elencou alguns dos atores brasileiros que já interpretaram outras nacionalidades e você precisa conferir essa lista.
Com mais de uma nacionalidade interpretada na televisão, o ator chamou a atenção do público ao interpretar Mustafa na novela Salve Jorge (2012). Além da trama em que atuou como o personagem turco, Calloni também já trabalhou em “O Clone” e fez um marroquino chamado Mohamed. Segundo o artista, os dois personagens eram confundidos no começo de Salve Jorge, mesmo sendo de locais diferentes.
Tony Ramos já pode ser chamado de rei das nacionalidades, afinal, além do personagem Opash em Caminho das Índias (2009), o ator já foi cubano em As Filhas da Mãe (2001), interpretou um grego em Belíssima (2005) e se destacou com o papel de italiano em Passione (2011).
O ator arrancou suspiros do público ao interpretar Raj em Caminho das Índias (2009). A novela foi responsável por apresentar a cultura indiana para a TV brasileira. Ao lado de Juliana Paes (Maya) e de um elenco de destaque, Lombardi foi o protagonista da trama.
Em O Clone (2001), a atriz interpreta uma personagem brasileira com ascendência marroquina. Na trama, após a morte de sua mãe, ela decide ir morar com seu tio em Marrocos para se reconectar com sua cultura e sua família.
Não é sobre uma nacionalidade, e sim sobre etnias. Em Alma Gêmea (2005), a atriz se destacou na televisão interpretando uma indígena que afirmava que apesar de branca de cor, seu coração estava na mata. A novela foi sucesso de audiência na época e até hoje é lembrada por quem acompanhou a trama.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!