O diretor e roteirista Jeff Baena, casado desde 2021 com a atriz Aubrey Plaza, foi encontrado morto na última sexta-feira (3)
Publicado em 07/01/2025, às 15h30 - Atualizado às 15h36
A atriz Aubrey Plaza (Agatha Desde Sempre) falou pela primeira vez nesta terça-feira (7) sobre a morte do marido, o diretor e roteirista Jeff Baena (Huckabees - A Vida É uma Comédia).
O artista faleceu aos 47 anos e o corpo dele foi encontrado última sexta-feira (3), por volta das 10h30 por um assistente em uma casa em Los Angeles. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles.
Aubrey e os demais familiares emitiram uma nota para lamentar a morte de Baena. "É uma tragédia inimaginável. Estamos profundamente gratos por todos que nos apoiaram. Por favor, respeitem nossa privacidade neste momento", declararam a BBC.
Jeff Baena nasceu em Miami e estudou na Universidade de Nova York. Após a graduação, ele se mudou para Los Angeles para focar na carreira.
O artista ganhou visibilidade ao co-roteirizar o filme Huckabees - A Vida É uma Comédia (2004), estrelado pelos Jason Schwartzman, Jude Law e Naomi Watts. Sua estreia como diretor aconteceu em 2014, quando comandou A Vida Depois de Beth, com Plaza no elenco.
Baena também foi responsável pela criação da série antológica Cinema Toast (2021), exibida no Showtime, que marcou a estreia de Plaza como diretora.
O relacionamento discreto de Jeff e Aubrey começou em 2011 e se casaram dez anos depois, mantendo o romance privado.
FONTE: BBC
LEIA TAMBÉM: Com Ainda Estou Aqui no páreo, quando serão revelados os indicados ao Oscar 2025?
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)