Hunter Schafer, atriz e modelo trans que estrelou sucessos como Euphoria, revelou que teve o gênero alterado no passaporte para masculino
Publicado em 21/02/2025, às 16h45
A atriz e modelo Hunter Schafer, conhecida por estrelar sucessos como Euphoria e Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, revelou que teve seu gênero alterado para masculino em seu novo passaporte.
Em vídeo publicado no TikTok nesta sexta-feira (21), a artista desabafou sobre a mudança do gênero que se identifica em seu documento. Segundo Schafer, a alteração aconteceu devido a uma medida tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em um ato executivo emitido no início do governo, Trump declarou que só aceitaria a definição de gênero como masculino e feminino. O presidente orientou que as agências federais encerrarem a promoção do conceito de "transição de gênero".
"Não estou postando muito ultimamente, mas tive uma dura verificação da realidade hoje que me pareceu importante compartilhar com quem estiver ouvindo", iniciou Hunter.
"Muitos lembram que, no primeiro dia de governo do Trump, ele assinou uma ordem executiva para declarar apenas dois gêneros reconhecidos pelo estado: feminino e masculino de nascimento", declarou a artista.
"Minha primeira reação foi pensar 'só acredito quando ver'. E hoje, eu recebi o meu novo passaporte. Está marcado masculino. Agora, para especificar, os meus marcadores de gêneros mudaram quando eu era adolescente e peguei minha carteira de motorista. Depois foi meu passaporte, tudo estava marcado como feminino desde então", relatou.
A atriz Hunter Schafer começou a transição aos 14 anos e seus documentos já constavam como gênero feminino. "Não estou fazendo esse post para criar pânico, ou para gerar drama, ou receber consolo, eu não preciso disso. Mas eu acho que vale a pena postar para notar a realidade da situação e que isso está acontecendo", afirmou.
Eu fiquei chocada. Eu simplesmente não achava que isso realmente ia acontecer. Quero reconhecer meu privilégio, não apenas como uma trans mulher famosa que é branca [...] Eu sou lida como cis, e ainda assim aconteceu."
"Ninguém, não importa o quão rico, branco, bonito ou o que seja, está excluído", disse. "Eu realmente não me importo de que tenham colocado um 'M' no meu passaporte. Isso não muda realmente nada sobre mim ou sobre minha transição, no entanto, isso torna a vida um pouco mais difícil".
"Tenho quase certeza de que isso vai vir junto com o fato de eu ter que me assumir para agentes da patrulha de fronteira [...] muito mais vezes do que eu gostaria ou é realmente necessário. E pensando em outras mulheres trans ou outras pessoas trans para as quais isso pode estar acontecendo", concluiu.
Hunter Schafer reveals that her new passport now lists her sex as male instead of female, following Trump’s instatement:
— Pop Base (@PopBase) February 21, 2025
“I’m not making this post to fear-monger, or to create drama, or receive consolation, I don’t need it. But I do think it’s worth posting to sort of note the… pic.twitter.com/C9DDJEtf4u
LEIA TAMBÉM: Véspera, série com Bruna Marquezine e Gabriel Leone, ganha nova imagem
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)