Atriz recebeu menos que Leonardo DiCaprio para estrelar o novo filme da Netflix
A atriz Jennifer Lawrence é um dos principais nomes de "Não Olhe Para Cima”, novo filme de ficção científica da Netflix, mas mesmo assim, recebeu menos que o ator Leonardo DiCaprio para estrelar o projeto. Em entrevista à Vanity Fair, ela contou que estava ciente da desigualdade salarial entre o elenco do longa, que repercutiu na mídia nas últimas semanas.
“Sim, eu também vi isso”, revelou. “Olha, Leo traz mais bilheteria do que eu. Estou extremamente feliz com o meu acordo. Mas em outras situações, o que eu vi — e tenho certeza que outras mulheres na força de trabalho também viram — é que é extremamente desconfortável perguntar sobre a igualdade de remuneração. E se você questiona algo que parece desigual, dizem que não é disparidade de gênero, mas eles não podem dizer o que é exatamente”, desabafou a atriz.
Segundo informações publicadas pela Variety, DiCaprio recebeu US $30 milhões para participar do filme, enquanto Lawrence ganhou recebeu US $25 milhões, sendo que ambos são os protagonistas da história.
No longa, Lawrence e DiCaprio interpretam a dupla de astrônomos, Kate Dibiasky e Dr. Randall Mindy, que tentam alertar o mundo sobre a ameaça apocalíptica apresentada por um cometa que está se aproximando da Terra. No entanto, com tanto desastres acontecendo ao redor do globo, as pessoas não acreditam na gravidade da situação.
O elenco de estrelas conta também com: Jonah Hill ("Anjos da Lei"), Ariana Grande ("Brilhante Victória"), Meryl Steep ("O Diabo Veste Prada") Cate Blanchett ("Oito Mulheres e Um Segredo"), Timothée Chalamet ("Duna"), Tyler Perry, Rob Morgan, Mark Rylance, Ron Perlman, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis, Tomer Sisley e Chris Evans ("Vingadores: Ultimato").
Dirigida por Adam McKay, “Não Olhe para Cima” estreia na Netflix em 24 de dezembro.