Atriz de 73 anos foi detida em frente ao Capitólio dos EUA e foi aplaudida por quem estava ao redor
A atriz Sally Field, de 73 anos, foi presa nesta sexta-feira (13) enquanto participava de um protesto contra as mudanças climáticas na capital dos Estados Unidos, em Washington, ao lado da atriz Jane Fonda.
De acordo com o Deadline, a atriz ganhadora duas vezes do Óscar e que atuou em Forrest Gump e em O Espetacular Homem-Aranha, foi detida junto de outros dezenas de manifestantes.
+Leia mais: Jane Fonda aceita prêmio BAFTA enquanto é algemada por policiais em Washington
Veja o momento abaixo, em que ela é ovacionada pelo público ao redor:
Thank you to @sally_field who was just arrested on the US Capitol steps with #FireDrillFriday taking action demanding a just transition! pic.twitter.com/T54vKME0Ve
— Fire Drill Fridays (@FireDrillFriday) December 13, 2019
Antes de ser levada pelas autoridades, Sally discursou aos manifestantes locais e disse que as pessoas têm de sair de suas zonas de conforto. ''Não podemos sentar em nossas zonas de conforto e em nossos sofás e nos perguntar: 'O que podemos fazer?' Temos que sair. Podemos fazer alguma coisa, na chuva, o que for preciso'', discursou a artista.
Jane Fonda, de 81 anos, tem evitado a prisão após ser detida quatro vezes seguidas entre outubro e novembro nos protestos contra as mudanças climáticas, na qual a atriz de Grace and Frankie assumiu uma posição de porta-voz do movimento Fire Drill Friday's.
+Leia mais: Jane Fonda parabeniza neto após ter sido preso por protestar a favor do meio ambiente: “Vovó orgulhosa”
O Deadline afirma que o tema do protesto desta sexta-feira (13) foi a transição de trabalhadores e comunidades a uma economia de energia mais verde.