As artistas estão processando sites anônimos que ganham comissão com anúncios falsos que redirecionam os usuários para compra de produtos
Sandra Bullock e Ellen DeGeneres uniram forças para processar 100 pessoas e entidades anônimas que ganham comissão por redirecionar o acesso em sites para sites de compras usando a imagem das artistas sem autorização e veiculando informações falsas.
Segundo o Hollywood Reporter, elas deram entrada no processo nesta quarta-feira (06) na Suprema Corte de Los Angeles, alegando que esse tipo de atividade movimenta uma indústria multibilionária. Serão processados sites que, segundo o processo, "são feitos para parecer legítimas matérias de notícias ou artigos de revista sobre produtos de beleza", que usam os nomes e imagens de Sandra e Ellen sem autorização.
++ Kim Kardashian processa aplicativo de maquiagem que usou foto sem autorização
Elas alegam que, além de usar seus nomes e imagens, essas publicações também veiculam comentários positivos sobre os produtos supostamente feitos por elas, que são falsos e usados sem permissão. Seus advogados alegam que essas postagem cometem violação de direitos de publicidade e propaganda enganosa.
++ Ellen DeGeneres é criticada após ser vista se divertindo com George W. Bush