Cerimônia da premiação britânica aconteceu nesta terça-feira (18), em Londres
O BRIT Awards, a maior premiação da música britânica, aconteceu na tarde desta terça-feira (18), em Londres, Inglaterra. Entre os destaques do eventão estão as apresentações de Billie Eilish, Harry Styles e Lizzo.
Para a edição deste ano, muitas mudanças foram propostas pela organização do evento. Enquanto até 2019 o BRIT distribuia 14 estatuetas, dessa vez foram apenas 9. De acordo com a Academia, o obetivo é abrir mais espaço e tempo para as apresentações ao vivo.
Outra mudanaça significativa para o evento foi a eliminação do voto popular. Agora, os artistas que concorreram nas categorias foram avaliados exclusivamente por um corpo técnico oficial.
+Leia mais: Lizzo usa vestido inspirado em barra de chocolate para o BRIT 2020
Vencedores
O cantor Lewis Capaldi, dono do single Someone You Loved, que dominou as paradas musicais no último ano, saiu da premiação com duas estatuetas: Artista Revelação e Música do Ano.
Já Billie Eilish venceu na categoria Artista Feminina Internacional. Ao aceitar a estatueta, a cantora se emocionou e não conseguiu conter as lágrimas. “Eu queria dizer uma coisa que eu estava pensando há uns segundos… Me senti muito odiada recentemente e, quando subi ao palco, vi todos vocês sorrindo pra mim, isso genuinamente me fez querer chorar. Eu eu vou chorar agora”, disse ela.
O rapper Tyler, the Creator, recebeu a estatueta de Artista Masculino Internacional. Mabel e Stormzy foram eleitos os artistas femininos e masculinos do ano, enquanto Foals venceu na categoria Melhor Grupo.
Na categoria Álbum do Ano, o vencedor foi Psychodrama, do Dave.
Apresentações
Harry Styles chamou a atenção do público já no tapete vermelho do BRIT. Ele estava com um broche preso em sua roupa para homenagear sua ex-namorada, Caroline Flack, que foi encontrada em casa no último fim de semana.
Para sua performance, Styles também apostou na emoção e cantou o single Falling, do álbum Fine Line, lançado no final do ano passado.
Entre os famosos acompanhando o show de Harry estavam seus ex-companheiros de One Direction: Niall Horan e Liam Payne.
Lizzo, por sua vez, decidiu fazer um medley com os maiores sucessos de seu álbum, Cuz I Love You. Ela misturou os singles Truth Hurts, Good As Hell, Juice e a faixa-título do disco.
Por fim, Billie Eilish fez a primeira performance ao vivo da música No Time To Die, tema do agente britânico mais famoso do mundo: James Bond.
+Leia mais: Billie Eilish comenta sobre sua performance no Oscar: "Foi um lixo"
No início do show, ela estava ao lado de seu irmõ, Finneas O'Connell, em um clima intimista. No entanto, tudo começou a ficar mais animado e emocionante na apresentação de Eilish quando uma orquestra subiu ao palco para acompanhar a cantora.
+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.