Evento aconteceria em 31 de janeiro e não tem nova definida
Após especulações e em meio a uma nova onda de aumento de casos da covid-19 nos Estados Unidos, a rede CBS e a Recording Academy suspenderam, oficialmente, o 64º Grammy Awards.
A premiação estava marcada para o dia 31 de janeiro e nenhuma nova data foi definida ainda. Confira o comunicado dos produtores [via Deadline]:
“Após cuidadosa consideração e análise com as autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade artística e nossos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram a 64ª Mostra Anual de Prêmios GRAMMY”.
“A saúde e a segurança daqueles de nossa comunidade musical, do público presente e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo a nossa prioridade. Devido à incerteza em torno da variante Omicron, realizar o show em 31 de janeiro contém muitos riscos. Estamos ansiosos para comemorar a Biggest Night® da música em uma data futura, que será anunciada em breve.”
A Variety informou que a decisão pelo adiamento veio após vários artistas e executivos demonstrarem preocupação com a realização do evento presencial na Crypto.com Arena (ex-Staples Center), em Los Angeles (EUA), um local fechado.
O Grammy de 2021 foi um dos primeiros grandes prêmios a retornar ao formato presencial. Dentre os principais indicados da edição de 2022 estão Justin Bieber, Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Lil Nas X e muito mais. Confira a lista completa em CineBuzz.