Emissora já havia publicado na plataforma ontem a performance de Lady Gaga com Paparazzi em 2009
Depois de publicar ontem a performance de Lady Gaga com Paparazzi no VMA 2009, a emissora americana MTV divulgou nesta terça-feira (20), em seu canal no YouTube, a apresentação histórica de Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott na premiação em 2003.
A ação faz parte de uma contagem regressiva do canal para a realização da edição de 2019 do VMA, a sua maior premiação anual. O evento deste ano, que tem Taylor Swift e Ariana Grande liderando as indicações, acontece na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto.
Eleita pela Exitoína como a mais icônica apresentação da história do VMA, a performance de Madonna, Britney, Christina e Missy Elliott em 2003, além de ser uma reunião de quatro grandes nomes da música pop mundial, gerou, na época, uma grande polêmica.
Britney e Christina entraram no palco ao som de Like A Virgin, clássico de Madonna, vestidas de noiva. Em seguida, a rainha do pop surgiu vestida de noivo para cantar Hollywood, o seu single da época, presente no disco American Life.
Ao final do "casamento", Madonna beijou Christina e Britney na boca. A transmissão ao vivo do evento logo mostrou a reação de Justin Timberlake, ex de Spears, na plateia.
Em seguida, entrou no palco Missy Elliott, com o seu sucesso Work It. A rapper, inclusive, será a grande homanageada do VMA deste ano.
++ Com Madonna, Miley Cyrus e Britney Spears: Relembre os momentos mais polêmicos do VMA
No vídeo da performance, é possível ver também, na plateia, as jovens Avril Lavigne e Kelly Osbourne, Paris Hilton, Beyoncé, Snoop Dogg e o elenco da versão original de Queer Eye. Relembre:
Alguns fãs notaram, porém, que a MTV deixou de fora o nome de Christina Aguilera no vídeo.