O site Metacritic já publicou a média de 81 pontos para o álbum, baseado em 5 críticas
Charli, o terceiro álbum de estúdio da britânica Charli XCX será lançado nessa sexta (13), e certamente está entre um dos lançamentos mais aguardados desse ano.
Antes mesmo de seu lançamentom, o site americano Metacritic, voltado exclusivamente para oferecer notas baseadas na opinião da crítica, já publicou a média de 81 (de 100 pontos máximos) para o projeto, baseada em 5 críticas divulgadas ontem (11). A nota é classificada como "Aclamação universal", categoria mais alta entre os critérios do site.
++ Charli XCX divulga 2099, parceria com Troye Sivan; confira
Para o The Skinny, o álbum é "inundado de alegria e angústia" e o melhor trabalho da carreira da cantora, recebendo nota 100 do site. Ela também recebeu nota 80 do The Telegraph UK e 70 nas avaliações de The Line of Best Fit, Under the Radar e musicOMH, resultando na excelente média.
São 15 músicas e conta com as parcerias de nomes como Big Freedia, Brooke Candy, Christine and the Queen, Clairo, CupcakKe, Haim, Lizzo, Kim Petras, Troye Sivan, Sky Ferreira, Tommy Cash, Pabllo Vittare Yaeji.
O último álbum da cantora foi Sucker, de 2014, que teve hits como Boom Clap, da trilha sonora de A Culpa é das Estrelas, e Break The Rules. Desde então, ela se dedicou ao lançamento de mixtapes icônicas, como Vroom Vroom (2016), Number 1 Angel e Pop 2 (2017).