O canal do KondZilla no YouTube já acumula mais de 25 bilhões de visualizações
O catálogo musical do Grupo KondZilla, que só no YouTube já acumula mais de 25 bilhões de visualizações em seus clipes, a partir de agora vai ser administrado pela Universal Music Publishing Group (UMPG). O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (2) pela UMPG.
De acordo com um comunicado da empresa, as duas partes fecharam um acordo para a administração mundial e exclusiva do catálogo do KondZilla, empresa de entretenimento criada pelo brasileiro Konrad Dantas.
Com um canal criado em 2012 no YouTube, o KondZilla se divide em várias frentes - produção de videoclipes, gravadora, licensiamento - para trabalhar com artistas brasileiros, principalmente de funk. O catálogo da empresa já soma mais de 600 canções de 50 artistas, como MC Kevinho e Dani Russo.
"Konrad Dantas é uma verdadeira força da natureza. Sua paixão e comprometimento com seu sonho eram muito maiores do que as difíceis circunstâncias em que ele nasceu e cresceu", disse Marcelo Falcão, Managing Director da UMPG Brasil, em comunicado. "E, desde então, criou um império para compartilhar o funk brasileiro em todo o mundo.”
Dantas também se manifestou sobre o acordo no comunicado. "Estou muito feliz por fazer parte da família UMPG, uma das principais editoras de música do mundo, que certamente contribuirá para o crescimento editorial da KondZilla no mundo."
++ Sintonia, parceria de Kondzilla e Netflix, faz retrato cru da juventude paulistana
Além de todo o sucesso no YouTube, no mês passado o KondZilla estreou a série Sintonia, produção feita em parceria com a Netflix.