A ANCINE abriu uma consulta pública sobre o tema
A ANCINE (Agência Nacional do Cinema) abriu uma consulta pública sobre a influência da obrigatoriedade legal do benefício de meia-entrada sobre o mercado exibidor brasileiro.
As contribuições em relação ao assunto inicialmente seria enviados até 13 de julho, mas foram prorrogadas até 13 de agosto deste ano.
De acordo com um estudo feito pelo órgão, em 2019 cerca de 80% dos ingressos de cinema foram vendidos como meia-entrada (59,75% legal, 17,27% promocionais e 2,34% cortesias). A agência diz que, para compensar o grande acesso a benefício, o valor do ingresso praticado é alto.
+Leia mais: Governo divulga calendário de pagamento do auxílio emergencial; veja
Segundo o jornal Estadão, o Ministério da Economia se pronunciou sobre o assunto e propôs a extinção de todas as regras que garantem o benefício. Hoje em dia, leis federais garantem a meia-entrada para estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência e idosos.
Leis municipais e estaduais ampliam o benefício para grupos diferentes, em algumas localidades.
+ Itens para maratonar filmes em casa:
1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt
2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK
3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr
4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH
5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl
6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.