O edifício passará a se chamar Mary W. Jackson
A sede da NASA, agência espacial dos Estados Unidos, terá o nome da primeira engenheira negra a trabalhar no local. O edifício passará se chamar Mary W. Jackson, em homenagem à profissional que foi grande importância para o órgão.
O anúncio foi feito pelo Instagram oficial da NASA, na última quarta-feira (24), pelo administrador Jim Bridenstine. "Ela foi uma cientista, uma humanitária, uma esposa e mãe que pavimentou o caminho para milhares de outros seguirem, não só na Nasa, mas por essa nação", disse a filha de Mary Jackson, Carolyn Lewis..
Jackson se formou em 1942 na universidade de Hampton, onde estudou matemática e física e começou a trabalhar no órgão governamental que acabou se tornando a Nasa. A cientista é uma das personalidades retratadas no filme Estrelas além do tempo, de 2016
+ Leia Mais: Nova missão da NASA planeja levar primeira mulher à Lua em 2024
Ela ainda foi uma das responsáveis por um túnel de alta pressão construído na agência e se tornou a primeira engenheira negra da NASA em 1958. Jackson se aposentou se aposentou em 1985 e morreu em 2005. Confira a publicação:
+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias
1. Luminária Senhor dos Anéis:https://amzn.to/36hDCco
2. Luminária Estrela da Morte:https://amzn.to/37n3Zha
3. Luminária Punho do Hulk:https://amzn.to/38i5M7Q
4. Luminária Darth Vader:https://amzn.to/2QcdhGW
5. Luminária Mão do Homem de Ferro:https://amzn.to/2QamC22
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.