Jovem ainda ganhou uma moto nova do humorista Matheus Ceará, do SBT
Registrado sendo humilhado por um homem enquanto trabalhava em Valinhos, no interior de São Paulo, o caso do motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, acabou despertando a solidariedade em muitas pessoas, que agora buscam ajudá-lo a melhorar de vida.
O humorista do SBT, Matheus Ceará, presentou o rapaz com uma moto nova: "Eu estou dando a moto para o moleque trabalhar e o Luciano Huck tem que dar a moto para ele de passeio", brincou em suas redes sociais, lembrando a promessa do apresentador da Globo de dar o veículo para o jovem, após se sensibilizar com o acontecimento.
+ Leia mais: Luciano Huck promete moto nova para motoboy humilhado em vídeo
Além disso, o perfil Razões Para Acreditar, que costumeiramente publica histórias de superação, resolveu criar uma vaquinha online para ajudar a arrecadar 150 mil reais para o jovem. Na descrição do financiamento coletivo, eles afirmam que Matheus trabalhava na área de mídias sociais, mas precisou vender o computador para pagar as despesas da casa que divide com um amigo.
"Nesse momento de pandemia, o trabalho do motoboy tem sido essencial. Inclusive, é o que está me ajudando a ter renda nessa crise", declarou o rapaz. Desde o início da vaquinha, mais de 2350 pessoas já haviam contribuído e, até o momento desta publicação, o jovem já havia sido beneficiado com 121.738 mil reais.
+ Leia mais: Motoboys fazem protesto em condomínio de luxo onde entregador foi humilhado
Sobre as imagens registradas, Matheus relembra: "Antes do vídeo, ele tinha cuspido em mim e jogado a nota do restaurante, dizendo que eu era um lixo igual ao papel. Na hora, liguei para a polícia. Mesmo com a presença da GM [Guarda Municipal] no local, ele continuou com as ofensas".
O vídeo, que viralizou nas redes sociais na sexta-feira (7), mostra Mateus Abreu Almeida Prado Couto, de 31 anos, atacando a profissão e até a cor de pele do entregador: "Você tem inveja disso aqui, você tem inveja dessas famílias aqui, você tem inveja disso", diz o homem, apontando para a cor da pele dele, aparentemente tentando provar que era melhor que o rapaz por ser branco.
+ Leia mais: Enfermeira perde a perna após ignorar cãibras por oito semanas
Na manhã deste sábado (8), motoboys solidários ao caso de Matheus foram até o condomínio de luxo onde o ataque ocorreu e protestaram. O presidente Jair Bolsonaro também se pronunciou sobre o caso e, em sua conta no Twitter, afirmou: “Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca do Brasil", escreveu.
"Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual. Que a indignação dos brasileiros sirva de lição para que atos como esse não se repitam", ainda disse.
+ Leia mais: Jair Bolsonaro se posiciona sobre caso de motoboy humilhado: "Ninguém é melhor do que ninguém"
Segundo o UOL, um boletim de ocorrência foi registrado, mas a polícia não deu continuidade no inquérito contra Mateus Couto porque o entregador decidiu não denunciar o seu agressor.
O homem foi levado à delegacia, mas a Polícia Civil permitiu que ele respondesse à acusação de injúria racial em liberdade. Segundo a família do agressor, Mateus sofre de esquizofrenia.
+ Itens para maratonar filmes em casa:
1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt
2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK
3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr
4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH
5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl
6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.