O longa de Pablo Larraín reimagina a lendária artista nos seus últimos dias, enquanto se confronta com a sua identidade e vida
Publicado em 17/12/2024, às 12h15 - Atualizado às 13h36
Maria Callas, cinebiografia dirigida por Pablo Larraín (Jackie e Spencer) sobre a maior cantora de ópera de todos os tempos, interpretada por Angelina Jolie (Malévola), tem nova data para chegar aos cinemas brasileiros.
Desde sua estreia mundial no Festival de Veneza, o filme é um forte candidato à temporada de premiações, especialmente pela performance de Jolie, que já foi reconhecida com indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards.
O filme revela o que há por trás da fama da diva Maria Callas, representando em tela a vulnerabilidade da mulher real, conforme reimagina seus últimos dias de vida.
Com esta produção, Larraín encontra o encerramento certeiro para sua trilogia sobre importantes figuras femininas, que inclui ainda Spencer e Jackie, estrelados por Kristen Stewart (saga Crepúsculo) e Natalie Portman (Closer), respectivamente.
Maria Callasainda é estrelado pelo indicado ao Oscar Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães), Alba Rohrwacher (La Chimera), Pierfrancesco Favino (As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian) e Valeria Golino (Rain Man).
A Diamond Films, distribuidora do filme, antecipou o lançamento do longa para 16 de janeiro. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: Pequenas Coisas Como Estas, novo filme de Cillian Murphy, tem estreia adiada no Brasil
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)