Série estreou na Netflix em 2022 e não conseguiu passar de sua primeira temporada
"Maldivas" foi uma jogada esperta da Netflix para aproveitar o sucesso de Manu Gavassi na 20ª edição do "Big Brother Brasil". Bruna Marquezine, melhor amiga e torcedora número um, pegou o bonde andando e aproveitou o período da pandemia de coronavírus para alimentar a fama da dupla. O resultado foi a produção criada por Natalia Klein ("Adorável Psicose"), que estreou em junho deste ano.
Infelizmente - e a gente torceu muito para que isso não acontecesse -, "Maldivas" não alcançou o nível de suas protagonistas e se mostrou uma grande decepção. Atriz antes mesmo de poder ir para a escola sozinha, Bruna conduziu muito bem o seu papel como a protagonista, Liz, enquanto Manu colocou em Milene um tanto do seu jeitinho, que cativou tanta gente no "BBB".
No entanto, o problema não estava nelas ou nos demais integrantes do elenco, mas no roteiro fraco de Natalia Klein. Repleta de clichês e decisões que brincam com a paciência do espectador, a produção ainda conta com uma narração da roteirista - além de escrever, Natalia também atua na série - tão pobre e constrangedora, que mata de vez "Maldivas". Não deu e até a Netflix concordou, cancelando a série após uma única temporada.
Na história, Liz (Marquezine) está atrás da mãe, que a deixou para ser criada pela avó e sumiu. Como a garota descobre depois, ela foi morar em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro, o Maldivas, onde formou um grupo de "frenemies", amigas não tão amigas, com Milene (Gavassi), a síndica perfeitinha do lugar; Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-dançarina de axé; e Kat (Carol Castro), a esposa de um corrupto em prisão domiciliar.
A mãe de Liz, Patrícia, vivida por Vanessa Gerbelli, tinha apenas uma amiga, que parecia realmente gostar dela: Verônica, também conhecida por Morticia, uma moradora meio "despirocada", vivida pela criadora e roteirista da série, Natalia Klein, que também é responsável por narrar toda a história.
Quando chega ao Rio de Janeiro e descobre que a mãe acabou de morrer em um incêndio, Liz se infiltra nas vidas dessas mulheres e começa a investigar o que pode ter acontecido com Patrícia, tentando buscar também uma resposta para o motivo de ter sido abandonada para sempre pela pessoa que mais amava.
Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022? Vote na sua favorita!
- "Peacemaker"
- "Cavaleiro da Lua"
- "Ruptura"
- "Pretty Little Liars: Original Sin"
- "Obi-Wan Kenobi"
- "Stranger Things" (4ª Temporada)
- "Ms. Marvel"
- "Andor"
- "Only Murders in the Building" (2ª Temporada)
- "Heartstopper"
- "The Boys" (3ª Temporada)
- "Sandman"
- "A Casa do Dragão"
- "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder"
- "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
- "Dahmer: Um Canibal Americano"
- "O Clube da Meia-Noite"
- "1899"
- "The White Lotus" (2ª Temporada)
- "Wandinha"