Envolta em polêmicas, a série tem um enredo profundo sobre os antepassados da Coreia do Sul e conta a história da rainha Woo Hee com muita violência
Publicado em 05/09/2024, às 15h34
Nas últimas semanas, o k-drama "Queen Woo", considerado o "Game of Thrones coreano", vem sendo "cancelado" por espectadores mundo afora por conter cenas sensuais e violentas demais.
A produção sul-coreana apresenta uma trama focada em guerras sangrentas e disputas políticas, inspirada por um período conturbado no passado da Coreia do Sul, deixando o amor e o romance, típicos dessas produções, em segundo plano. Saiba mais sobre ela a seguir.
Com um enredo profundo sobre os antepassados da Coreia do Sul, a série conta a história da rainha viúva Woo Hee (Jun Jong-Seo), que se casa com um dos irmãos do rei Go Nam-mu (Ji Chang-Wook), após seu marido morrer e não deixar herdeiros ao trono. Em meio a guerras, disputas políticas e muito sangue, a nudez se faz presente na história.
Desde o primeiro episódio da série, que teve quatro episódios lançados até o momento — a segunda parte chega ao serviço de streaming TVING em 12 de setembro —, cenas de sexo e nudez feminina têm sido comuns na série sul-coreana, destacando a sensualidade na maior parte delas.
Tais cenas explícitas têm gerado revolta em um grupo de telespectadores do k-drama mundo afora, já que não é tradicional que este gênero de séries asiáticas traga tal tipo de cena.
As cenas em questão vão desde algumas relações sexuais, cuidados com o rei ferido por suas súditas sexys e até um momento de imaginação erótica de Go Nam-mu, antes de sua morte.
Nas redes sociais, em especial no X, rede social que segue banida do Brasil, alguns internautas reclamaram do fato e despertaram uma verdadeira polêmica sobre o propósito da nudez explícita e constante em 'Queen Woo'.
"Por que eles escolheram filmar a cena da possessão do xamã de uma forma tão sugestiva em vez de focar na Rainha Woo? Qual foi o sentido da cena em que vemos um peito nu? O objetivo é óbvio e é realmente irritante", afirmou uma pessoa. Já outra criticou a falta de substância:
"Não há substância em 'The Queen Woo', apenas um monte de cenas inúteis e censuradas jogadas por todo lado. Eu realmente não entendo onde eles querem chegar com isso. E eles se atrevem a chamá-la de uma produção historicamente precisa? Eles precisam parar de despir as mulheres. É uma piada que seja uma história centrada na mulher. Não é nem engraçado".
Se você ficou curioso para conferir a novidade, as notícias não são boas: infelizmente, a produção sul-coreana que estreou no último dia 29 agosto no país, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Pobres Criaturas"
- "Duna: Parte 2"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
- "MaXXXine"
- "Deadpool & Wolverine"
- "É Assim Que Acaba"
- "Armadilha"
- "Alien: Romulus"
- "Motel Destino"
- "Pisque Duas Vezes"
- "Tipos de Gentileza"
- "O Corvo"
- "Longlegs: Vínculo Mortal"