Série não resistiu às críticas e cancelamento veio menos de um mês após a estreia
Shinichiro Watanabe, criador de "Cowboy Bebop", revelou um uma recente entrevista que não aprovou a adaptação produzida pela Netflix. A informação é da Forbes.
O criador mencionou durante a entrevista que não conseguiu terminar o vídeo que a plataforma de streaming tinha enviado para ele revisar.“Para a nova adaptação da Netflix, me enviaram um vídeo para revisar e verificar. Tudo começou com a sequência no cassino, e foi muito difícil de continuar. Parei ali e então só vi aquela cena de abertura", disse.
"Claramente não era Cowboy Bebop, e percebi naquele momento que, se eu não estivesse envolvido, não seria Cowboy Bebop. Senti que talvez eu devesse ter feito isso (a adaptação). Embora o valor do anime seja de alguma forma muito maior agora.”, declarou à Forbes.
Sobre a possibilidade de trabalha em alguma adaptação da obra Watanabe disse que apesar de receber muitos pedidos evita realizar coisas semelhantes mesmo que sejam para outros tipos de mídia. “Nós sabemos que, uma vez que você tem um título de sucesso, recebe muitos pedidos para fazer algo semelhante (em outra mídia). Recebo esse tipo de pedido há mais de vinte anos, e entendo o raciocínio por trás deles", revelou.
"Mas, se eu fosse por esse caminho, acabaria fazendo a mesma coisa repetidas vezes. Em última análise, as pessoas se cansariam e perderiam o interesse no meu trabalho. Eu também sinto que tenho mais variedade para oferecer dentro de mim. Com isso em mente, evitei tentar fazer coisas semelhantes”, finalizou.
"Cowboy Bebop" recebeu duras críticas pela forma como adaptou a obra original. Segundo o The Hollywood Reporter, a audiência da série despencou logo após sua estreia na Netflix.
Inspirada no anime homônimo dos anos 1990, a história acompanha a vida de uma tripulação de caçadores de recompensas a bordo de sua nave espacial Bebop, durante o ano de 2071. “Cowboy Bebop” é conhecido pela sua mistura e influências de ficção científica, western e noir.
O elenco de “Cowboy Bebop” era formado por John Cho ("Buscando...") Alex Hassell (“The Boys”), Daniella Pineda (“Jurassic World 2”), Elena Satine (“The Gifted”) e Mustafa Shakir (“Luke Cage”).
Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022? Vote na sua favorita!
- "Peacemaker"
- "Cavaleiro da Lua"
- "Ruptura"
- "Pretty Little Liars: Original Sin"
- "Obi-Wan Kenobi"
- "Stranger Things" (4ª Temporada)
- "Ms. Marvel"
- "Andor"
- "Only Murders in the Building" (2ª Temporada)
- "Heartstopper"
- "The Boys" (3ª Temporada)
- "Sandman"
- "A Casa do Dragão"
- "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder"
- "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
- "Dahmer: Um Canibal Americano"
- "O Urso"
- "1899"
- "The White Lotus" (2ª Temporada)
- "Wandinha"