Fãs reclamam que “Star Wars” estaria se tornando cansativo assim como o MCU
Famosa há décadas e com milhões de fãs pelo planeta, a franquia de “Star Wars” tem utilizado a mesma estratégia da Marvel em conectar seu universo com diversos seriados. Agora, águas estão divididas por parte do público que ama a história imaginada por George Lucas, e parte que acredita que as conexões precisam parar.
Apesar da nova temporada de “The Mandalorian” ter sido recebida com muita expectativa e emoção por parte dos seguidores, a quantidade de conteúdo produzido e anunciado para a plataforma de streaming Disney+ pode acabar gerando desafios devido o cansaço e uma imagem superestimada à franquia, assim como o MCU vem enfrentando.
Recentemente, muitos dos fãs compartilharam suas opiniões sobre a série de Jon Favreau, e parte deles se queixou sobre a grande quantidade de conteúdos no universo da franquia. Um dos usuários afirma que a empolgação ao assistir um novo programa ou temporada acaba por conta da estratégia:
Manipular os fãs para que assistam O Livro de Boba Fett transformando-a na temporada 2.5 de The Mandalorian no meio do caminho é uma escolha que mata a empolgação para os dois programas daqui para frente
Manipulating fans into watching "The Book of Boba Fett" by turning it into "The Mandalorian" season 2.5 halfway through is a choice that kills excitement for both shows going forward.
— Dreamcrafter 6300 (@Rando_Pyre) March 7, 2023
Já outro reclama que a série sofreu despencou durante a segunda metade de “O Livro de Boba Fett”:
Honestamente, a série meio que está em declínio desde a T1. A T2 realmente poderia ter acontecido sem Ahsoka e Luke. A série despencou durante a segunda metade de O Livro de Boba Fett (assim como o spin-off) quando eles decidiram contar alguns detalhes importantes da trama em outra série
Honestly, the show has kinda been on the decline since S1. S2 really could have done without Ahsoka and Luke imo. The show took a nosedive during the latter half of BoBF (as did BoBF) when they decided to tell some pretty important plot details in another show. S3E1 was also
— Sam T (@SpartanSam1337) March 7, 2023
Apesar das queixas e reclamações apontadas pelos fãs, o “universo cinematográfico” de “Star Wars” não deve acabar tão cedo. No final do ano passado, outras produções foram confirmadas para esse ano como; “Young Jedi Adventures”, “Visions: Volume 2”, “Ahsoka” e “Skeleton Crew”.
“The Mandalorian” está disponível na plataforma Disney+ e ganha novos episódios todas as quartas-feiras.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)