Confirmação foi feita pelo autor George R. R. Martin através das redes sociais
As filmagens do primeiro ano de "House of the Dragon", série derivada de "Game of Thrones", se encerraram oficialmente. A informação foi divulgada para os fãs através das redes sociais do autor George R. R. Martin.
Em sua conta oficial do Twitter, ele escreveu: "Bônus. Notícias emocionantes de Londres. Fui informado de que as filmagens terminaram para a primeira temporada de 'House of the Dragon'", disse Martin com a foto do pôster oficial da produção logo abaixo. Veja:
#TargaryenThrusday BONUS Exciting news out of London — I am informed that shooting has WRAPPED for the first season of HOUSE OF THE DRAGON. https://t.co/DZ2uMICFckpic.twitter.com/05tEfHWFqj
— George RR Martin (@GRRMspeaking) February 18, 2022
Ambientada 200 anos dos eventos de “Game Of Thrones”, a série foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin e acompanha os herdeiros da Casa Targaryen lutando quando seu reinado começa a ruir.
“Séculos antes dos eventos de ‘A Guerra dos Tronos’, a Casa Targaryen - única família de senhores de dragões a sobreviver à Destruição de Valíria - tomou residência em Pedra do Dragão. A história de ‘Fogo & Sangue’ começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia”, diz a sinopse oficial.
A série será estrelada por Paddy Considine como Rei Viserys Targaryen; Olivia Cooke como Alicent Hightower; Emma D'Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith como Príncipe Daemon Targaryen; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon; Rhys Ifans como Otto Hightower; Eve Best como Princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno como Mysaria e Fabien Frankel como Sor Criston Cole e muito mais.
Ryan Condal e Miguel Sapochnik serão os showrunners da trama, que terá dez episódios ao todo. "House of the Dragon" será lançada ainda este ano no HBO Max, mas segue sem data definida.