Segundo o The Sun, o diretor de "Titanic" está em negociações para criar uma série dramática sobre o submarino Titan, que implodiu no fundo do mar
Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva (Colaboração do Hollywood Forever TV com o CineBuzz" Publicado em 14/07/2023, às 17h00
James Cameron, o diretor de "Titanic" (1997), está em negociação para criar uma série dramática sobre o desastre do submarino Titan. Segundo fontes do jornal The Sun, uma rede de streaming abordou o cineasta de 68 anos para contar a história dos cinco homens que morreram no submersível no mês passado.
“O desastre de Titan já está sendo visto como uma grande série para um dos maiores streamings do mundo – e James é a primeira escolha para o diretor", afirmou uma fonte. "É um assunto próximo ao seu coração."
“Ele contou a história do Titanic com tanta compaixão que parece um passo natural para ele assumir isso", disse o insider. "Refazer os passos daqueles a bordo do Titan é uma tarefa enorme, mas haveria muito tempo, dinheiro e recursos dedicados a isso."
Segundo o jornal, dois atores já estariam na lista de desejos para integrar o projeto: Matt Damon, de "Perdido em Marte" (2015) e Kumail Nanjiani, de "Doentes de Amor" (2017). No entanto, nada foi confirmado até o momento.
"Titanic" é um dos maiores sucessos da história do cinema, tendo ocupado o primeiro lugar na lista de maiores bilheterias de todos os tempos por muitos anos, deixando a posição apenas para dar lugar a "Avatar", de 2009, outro sucesso de Cameron.
Além disso, o longa venceu 11 estatuetas do Oscar, em 1998, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Direção. Para criar a história de amor entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), Cameron participou de cerca de 30 expedições para visitar os destroços do Titanic e, por isso, ele é a primeira opção para dirigir o projeto.
O submarino Titan implodiu durante uma expedição até os restos do Titanic, em junho deste ano. A bordo, estavam o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.
Leia a matéria original publicada por Hollywood Forever TV, parceiro de CineBuzz, clicando aqui.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)