Atriz viveu Rachel Green nas dez temporadas da série, exibida entre 1994 e 2004
Lançada há quase trinta anos, "Friends" é um sucesso não só na televisão norte-americana, mas no mundo todo. Porém, de acordo com Jennifer Aniston, uma das protagonistas da série, há "uma geração inteira de jovens" que consideram a produção "ofensiva".
"Agora é um pouco complicado [fazer comédia], porque você precisa ser bastante cuidadoso, o que torna a situação difícil para comediantes, já que a beleza da comédia é rir de si mesmo, rir da vida", declarou em entrevista à AFP (via Variety).
"Há uma geração inteira de pessoas, crianças, que agora estão revisitando episódios de 'Friends' e os acham ofensivos. Há coisas que nunca foram intencionais... Bom, nós deveríamos ter visto de cabo a rabo, mas eu não acho que [na época] havia uma sensibilidade como há agora", acrescentou.
Uma das principais críticas atuais a "Friends" é a falta de diversidade no elenco. Há alguns anos, Marta Kauffman, uma das criadoras da série, respondeu aos comentários negativos: "[O elenco totalmente branco] foi, de certa forma, um produto do seu tempo, e também da minha própria ignorância. Naquela época, havia séries negras e séries brancas. Não me lembro de muitas séries que eram interraciais”, explicou.
Originalmente exibida entre 1994 e 2004, “Friends” acompanhava o dia a dia dos amigos Rachel Green, MonicaGeller, PhoebeBuffay, JoeyTribiani, Chandler Bing e Ross Geller, vividos por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, respectivamente.
Há dois anos, os atores retornaram ao Stage 24, no Warner Bros. Studios, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), onde as dez temporadas de "Friends" foram gravadas, e relembraram os momentos vividos na série em um episódio especial de reunião.
Tanto os episódios de "Friends" quanto o reencontro estão disponíveis no catálogo do HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)