A escocesa Fiona Harvey entrou na Justiça pedindo uma indenização milionária e acusou a plataforma de streaming de difamação
A advogada escocesa Fiona Harvey, que alega ser inspiração para a stalker Martha, da minissérie "Bebê Rena", criada e estrelada por Richard Gadd, está movendo um processo milionário contra a Netflix.
Harvey já afirmou publicamente que a personagem, interpretada pela atriz Jessica Gunning na produção, foi baseada nela. Agora, ela pede uma indenização de US$ 170 milhões, aproximadamente R$ 893 milhões na cotação atual, por danos supostamente causados por "Bebê Rena".
De acordo com informações da Variety, ela está acusando a plataforma de streaming no processo por "difamação, inflição intencional de sofrimento emocional, negligência e violações de seu direito de publicidade". Harvey ainda alega que a Netflix contou "mentiras brutais" sobre ela no seriado.
"As mentiras que os réus contaram sobre Harvey a mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo incluem que Harvey é um perseguidora condenada duas vezes e sentenciada a cinco anos de prisão, e que Harvey agrediu sexualmente Gadd”, diz a denúncia.
“Os réus contaram essas mentiras e nunca pararam, porque era uma história melhor do que a verdade, e histórias melhores davam dinheiro", continua o texto.
Qual é a melhor série da história da Netflix? Vote na sua favorita!
- "Orange is the New Black"
- "The Crown"
- "Heartstopper"
- "The Umbrella Academy"
- "Dark"
- "Stranger Things"
- "Black Mirror"
- "Anne With an E"
- "The Queen's Gambit"
- "Sex Education"
- "You"
- "Bridgerton"
- "Sandman"
- "Sintonia"
- "Elite"
- "Emily em Paris"
- "Round 6"
- "Eu Nunca..."
- "De Volta aos 15"
- "One Piece"