Jenna Ortega reclamou de decisões que os roteiristas tomavam para a personagem
Após críticas de Jenna Ortega a "Wandinha", série da Netflix, o produtor Steven DeKnight foi às redes sociais para criticar a atriz e a chamar de "tóxica" e "mesquinha". No Twitter, o executivo respondeu um fã e opinou como ela "claramente cagou publicamente nos showrunners/roteiristas."
"Ela é jovem, então talvez ela não saiba melhor (mas deveria). Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre o quão difícil ela era e se recusassem a apresentar o material," escreveu DeKnight. "Esse tipo de declaração está além da mesquinhez e toxicidade. Amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado."
No dia 6 de março de 2022, Ortega revelou como se envolveu com o roteiro da produção enquanto estava no set de filmagens - e às vezes conflitava com o supervisor, porque se sentia "muito, muito protetora" com a personagem da Família Addams.
"Acho que nunca precisei colocar o pé no set da maneira que fiz em 'Wandinha', porque é muito fácil cair nessa categoria, especialmente com esse tipo de programa," afirmou a jovem atriz em entrevista ao podcast Armchair Expert with Dax Shepard. "Tudo o que ela faz, tudo o que precisei interpretar, não fazia o menor sentido para a personagem", continuou.
Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Houve uma frase sobre esse vestido que precisava usar para um baile da escola e ela disse: 'Oh, meu Deus, eu amo isso. Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.' E eu disse: 'Não, de jeito nenhum.'.
"Houve momentos naquele set em que me tornei quase não profissional, de certa forma, em que comecei a mudar de fala. O supervisor do roteiro pensou que eu estava fazendo alguma coisa, e então eu precisaria sentar com os roteiristas e eles diriam: 'Espere, o que aconteceu com a cena?' E eu explicava o motivo de não poder fazer certas coisas," finalizou Jenna Ortega.
A trama acompanha Wandinha Addams na Nevermore Academy, enquanto ela tenta dominar as próprias habilidades psíquicas e lidar com relacionamentos complicados. Além de Ortega como a protagonista, o elenco ainda traz Luis Guzmán ("Viagem 2: A Ilha Misteriosa") e Catherine Zeta-Jones ("Chicago") como os pais da garota, Gomez e Mortícia, respectivamente.
"Wandinha" ainda contará com Gwendoline Christie como Larissa Weems, diretora da escola sobrenatural Nevermore Academy; Isaac Ordonez como Feioso Addams; Victor Dorobantu como Tio Coisa; e George Burcea como Tropeço.
Por fim, de acordo com o Deadline, Tommie Earl Jenkins, Iman Marson, William Houston, Luyanda Unati Lewis-Nyawo, Oliver Watson, CalumRoss e Johnna DiasWatson completam o elenco.
Essa será a quinta adaptação inspirada em "A Família Addams". A primeira ocorreu em 1964, com uma série de duas temporadas, totalizando 64 episódios, exibidos entre 1964 e 1966. Anos depois, ganhou os cinemas com dois filmes, "A Família Addams", em 1991, e "A Família Addams 2", em 1993, com Christina Ricci no papel de Wandinha.
A série já foi renovada para a 2ª temporada pela Netflix.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)