Série derivada de "Supernatural", "Os Winchesters" foi cancelada após uma temporada
Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 14/05/2023, às 17h15 - Atualizado em 05/06/2023, às 16h00
"Os Winchesters", spin-off de "Supernatural", não teve o mesmo sucesso de sua série-mãe e acabou entrando para a lista de séries derivadas que não deram muito certo e acabaram canceladas. O CineBuzz aproveitou para relembrar outras séries spin-off famosas, que não vingaram e foram encerradas precocemente. Confira a seguir:
Exibida entre 1994 e 2004, "Friends" é, até hoje, uma das sitcoms mais famosas e amadas da história da televisão. Sendo assim, pegar um de seus personagens mais carismáticos, Joey Tribbiani, e dar uma série solo para ele deveria ser um sucesso garantido, certo? Errado!
"Vida de Artista" mostrava o personagem de Matt LeBlanc se mudando para Los Angeles, após se despedir dos seus amigos, para tentar ser o grande artista que sempre sonhou ser. Porém, a produção não tinha nada do que conquistou os fãs de "Friends" e acabou cancelada após duas temporadas.
Em meio ao sucesso de "Pretty Little Liars", exibida entre 2010 e 2017, os criadores da série adolescente de mistério resolveram expandir ainda mais a história. Durante a quarta temporada, estreou "Ravenswood", que se passava em uma cidade fictícia da Pensilvânia e mostrava cinco estranhos cujas vidas se entrelaçavam por uma maldição mortal de gerações.
Tyler Blackburn, que vivia Caleb Rivers em "Pretty Little Liars", foi escolhido para estrelar a série derivada, mas a história sobrenatural foi muito além do que os fãs da produção original poderia aguentar e "Ravenswood" não passou da primeira temporada.
Ainda na esteira do sucesso de "Pretty Little Liars", um outro spin-off também não deu certo: "Pretty Littlle Liars: The Perfectionists" estreou quase dois anos após o fim da série original e trazia Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse) e Mona Vanderwaal (Janel Parrish) nos papéis principais, investigando um assassinato misterioso antes que fossem acusadas do crime. Não passou da primeira temporada.
"Chicago Fire", "Chicago P.D." e "Chicago Med" são séries de sucesso, que fazem parte de um mesmo universo, focando no dia a dia de bombeiros, policiais e médicos, respectivamente.
Porém, quando o criador, Dick Wolf, tentou expandir o seu universo com uma série sobre a área jurídica, o sucesso não se repetiu e "Chicago Justice" foi a primeira e, até então, única baixa da franquia "Chicago", que segue firme e forte na TV, mas sem novas séries.
Inspirada por "Alice no País das Maravilhas", "Once Upon a Time in Wonderland" estreou em 2013, mostrando a história de Alice Kingsleigh (Sophie Lowe), considerada enlouquecida por médicos por acreditar que há um país mágico além da toca de um coelho.
Ao contrário de "Once Upon a Time", que foi exibida por sete temporadas e contou diversas histórias como "Branca de Neve", "Peter Pan", "A Bela e a Fera" e "Frozen", o seu spin-off teve apenas uma temporada de 13 episódios.
Em 2008, "Barrados no Baile" voltou à vida com "90210", que mostrava um novo grupo vivendo os dramas da juventude no West Beverly Hills High. Como o reboot/spin-off deu certo, por que não trazer o spin-off da série de volta também, hein?
Foi assim que, em 2009, "Melrose Place", o spin-off do spin-off de "Barrados no Baile", chegou às telinhas. Apesar da história ser uma versão adulta de "90210", a galera estava bem mais interessada nos dramas adolescentes do que no que acontecia no condomínio Melrose, então a série foi cancelada após uma temporada.
Antes de "That '90s Show", reboot da Netflix, "That '70s Show" teve um outro spin-off no passado: "That '80s Show", que estreou 2002. A premissa era a mesma da série anterior, abordando os problemas de um grupo de amigos, mas agora nos anos 1980. Porém, a produção não teve sucesso algum e foi cancelada após 13 episódios.
Na segunda temporada de "Gossip Girl", os criadores da série tentaram tirar um spin-off do sucesso adolescente do papel. A série, "Valley Girls", seria focada na juventude de Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), mãe de Serena van der Woodsen (Blake Lively).
O episódio piloto, com Brittany Snow ("X - A Marca da Morte") e Krysten Ritter ("Jessica Jones"), foi exibido dentro de "Gossip Girl", mas acabou ficando só nisso mesmo. "Valley Girls" nunca foi escolhida para ganhar uma temporada completa e caiu no esquecimento.
Outra série que surgiu dentro de outra série, mas acabou não ganhando vida própria foi "Green Arrow & The Canaries", spin-off de "Arrow". Com a proximidade do fim da série, que deu início ao "Arrowverse", os criadores decidiram dar uma sobrevida à história de Oliver Queen (Stephen Amell) com uma série derivada focada na filha do personagem, Mia Smoak (Katherine McNamara).
No episódio piloto, ela juntava forças com Laurel Lance (Katie Cassidy) e Dinah Drake (Juliana Harkavy) para salvar uma mulher sequestrada. Assim como "Valley Girls", "Green Arrow & The Canaries" não foi escolhida para ganhar uma temporada completa e ficou por isso mesmo.
Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!
- "M3GAN"
- "Batem à Porta"
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
- "Pearl"
- "Creed III"
- "Pânico 6"
- "Shazam! Fúria dos Deuses"
- "John Wick 4: Baba Yaga"
- "Air: A História por trás do Logo"
- "Super Mario Bros. O Filme"
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
- "A Morte do Demônio: A Ascensão"
- "Beau Tem Medo"
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe"
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3"