Com histórias reais e assustadoras, esses documentários vão conquistar os fãs de não-ficção
Se você faz parte do time de pessoas que adora assistir documentários de True Crime, está no lugar certo! Listamos 5 produções disponíveis na Netflix que contam — detalhadamente — a história de crimes reais que chocaram o mundo. Confira:
1. Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino
Com três episódios, a recente série documental da Netflix explora o caso de John Wayne Gacy, o serial killer estadunidense acusado de torturar, estuprar e matar mais de 33 adolescentes nos anos de 1970. Considerado um dos assassinos em série mais cruéis de todos os tempos, Gacy ficou conhecido como "O Palhaço Assassino", por causa dos trabalhos voluntários e festas infantis que ia vestido de palhaço para divertir as crianças.
2. Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
Trazendo um dos crimes mais chocantes dos Estados Unidos, "Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha" foi assistido por mais de 52 milhões de pessoas em seu primeiro mês de estreia, segundo a Netflix. A produção acompanha o caso de Chris Watts, que admitiu ter matado a esposa grávida Shanann Watts e suas duas filhas, em agosto de 2018.
3. ReMastered: O Massacre da Miami Showband
Considerados os "Beatles Irlandeses", a The Miami Showband foi uma banda que fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970. No entanto, tudo mudou quando três membros da banda foram assassinados brutalmente enquanto fazia uma viagem pela Irlanda do Norte para a realização de um show. Neste documentário de 2019, um sobrevivente parte em busca da verdade por trás do caso.
4. Sequestrada à Luz do Dia
O documentário apresenta o chocante sequestro de Jan Broberg Felt, uma adolescente de 12 anos que foi sequestrada por seu vizinho, Robert Berchtold, duas vezes nos anos de 1970. Além disso, a produção explora a relação da família da garota com Berchtold.
5. Arquivos de um Serial Killer
Em Arquivos de um Serial Killer, Dennis Andrew Nilsen narra sua vida e seus crimes brutais em fitas gravadas na cela da prisão. Nilsen ficou conhecido mundialmente pelos assassinatos pelo menos 15 homens entre 1978 e 1983, em Londres.