Com a aparição de Evan Peters como Pietro Maximoff, nós já estamos pensando em outros retornos
No quinto episódio de "WandaVision", "Em um Episódio Muito Especial...", tivemos a aparição surpresa de Evan Peters como Pietro Maximoff, irmão de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e a identidade verdadeira de Mercúrio, um dos personagens da franquia "X-Men". Com o crossover, Exitoína Brasil começou a pensar em quais mutantes gostaríamos de ver fazendo o mesmo caminho que o velocista e chegando ao Universo Cinematográfio da Marvel. Confira:
+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?
MAGNETO
Em algumas histórias dos quadrinhos, Magneto é pai de Wanda e Pietro Maximoff. Com a superheroína supostamente destruindo a realidade em "WandaVision" - o que pode ter ocasionado o retorno de seu irmão, mas de outra realidade -, por que o pai dela também não pode aparecer? Já aproveita que Ian McKellen, que interpretou o mutante na trilogia original, já foi vacinado contra o coronavírus e manda ver!
+ Leia também: Evan Peters é confirmado em "WandaVision". Mas quem é ele na série?
CHARLES XAVIER
Não tem X-Men sem Charles Xavier: assim como o seu "melhor amigo-inimigo", também queremos o professor estreando no Universo Cinematográfico da Marvel. Afinal, não dá para deixar os mutantes correrem soltos por uma nova realidade sem terem o seu "cérebro" liderando-os.
+ Leia também: Wakanda será tema de nova série no Disney+. Quais outras produções estão no futuro da Marvel?
WOLVERINE
Hugh Jackman já disse que aposentou o personagem, mas um convite para integrar o Universo Cinematográfico da Marvel não chega todo dia, não é mesmo? Um dos personagens mais emblemáticos da franquia, não podemos ter os mutantes sem o Wolverine. Marvel, faça acontecer!
+ Leia também: "WandaVision" chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos da Marvel em 2021?
VAMPIRA
Outra queridinha dos fãs é Vampira, que nos quadrinhos é uma das maiores inimigas da Capitã Marvel, o que significa que já temos um gancho para a entrada dela no Universo Cinematográfico da Marvel. E Anna Paquin precisa voltar ao papel, já que é adorada pelos fãs e gerou protestos após ser cortada de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, que ganhou uma versão especial dedicada à personagem um tempo depois.
+ Leia também: Última aparição de Chadwick Boseman como Pantera Negra acontecerá em série animada, "What If...?"
JEAN GREY
Apesar de Sophie Turner ser incrível, Famke Janssen deveria reassumir o papel de Jean Grey em uma possível aparição no Universo Cinematográfico da Marvel. Em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014), eles conseguem reverter os acontecimentos de "X-Men: O Confronto Final", então a mutante está vivíssima e pronta para a sua estreia no UCM. Ao menos, é o que esperamos!
+ Leia também: "Malcolm & Marie", "A Mulher na Janela", "Red Notice" e mais filmes da Netflix para não perder de vista em 2021
CICLOPE
Não dá para ter o time dos X-Men sem um líder e Ciclope é um dos mais famosos dentre os comandantes dos mutantes. Par de Jean Grey e queridinho pelos fãs, o mutante não pode faltar no Universo Cinematográfico da Marvel.
+ Leia também: Conheça "Os Eleitos", nova série do National Geographic no Disney+
TEMPESTADE
Nos quadrinhos, Tempestade e Pantera Negra formam um casal. Apesar do rei de Wakanda não retornar mais ao Universo Cinematográfico da Marvel, em decorrência da morte de Chadwick Boseman, nós poderíamos ver a mutante na próxima história do herói, que ainda está de pé e deve servir como uma homenagem ao herói. E, é claro, nós gostaríamos muito de ver Halle Berry de volta ao papel!
+ Leia também: Tom Holland afirma que "Homem-Aranha 3" é "o filme de superherói mais ambicioso já feito"
KITTY PRYDE
Com o poder de intangibilidade, Kitty Pryde chegou um pouco tarde à festa, apenas em "X-Men: O Confronto Final", de 2006, e não mostrou muito a que veio. A inclusão da personagem, interpretada por Elliot Page, no Universo Cinematográfico da Marvel, ajudaria a suprir essa falta.
+ Leia também: Ator de "WandaVision" conta como reagiu ao convite para retornar ao Universo Marvel
BOBBY DRAKE
Nos filmes, Bobby namorou Vampira e, depois, Kitty Pride. Porém, nos quadrinhos, o personagem assumiu-se gay, o que poderia trazer representatividade LGBTQIA+ ao Universo Cinematográfico da Marvel que, atualmente, está bastante em falta.
+ Leia também: Hailee Steinfeld revela estar empolgada para seu papel em "Hawkeye", nova série do Disney+
JUBILEU
Outra que chegou tarde à festa e apareceu pouco foi a Jubileu. Ela não é dos maiores destaques do universo dos X-Men, mas com a inclusão de heróis mais jovens na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel - como Ms. Marvel e Gaviã-Arqueira -, a presença de Jubileu pode ajudar com o crossover. Sem falar que, com o fim da trilogia "Para Todos Os Garotos", Lana Condor está livre para voltar ao papel - e ela já disse que adoraria!