A jornalista comentou a postura de uma repórter e de Maju Coutinho durante cobertura da morte de Jorge Fernando
A jornalista Carla Vilhena criticou a cobertura da morte de Jorge Fernando realizada na edição de ontem (28) do Jornal Hoje. Em seu Twitter, ela comentou alguns pontos que considerou negativos na matéria que foi ao ar no jornal apresentado por Maju Coutinho.
"Sobre matéria da morte de Jorge Fernando: por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto", escreveu em relação à reporter Raquel Honorato. "Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase 'o corpo do diretor...'"
++ Maju Coutinho responde críticas recebidas no comando do Jornal Hoje
Quando internautas defenderam a risada de Maju, ela manteve seu posicionamento. "Um sorriso compungido é uma coisa, esquecer a postura e dar risada é outra", escreveu. Em resposta a outro seguidor, defendeu a apresentação. "Maju é linda e carismática, mas muita água tem que rolar pra alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo."
++ Walcyr Carrasco, Xuxa, Glória Perez e mais famosos lamentam a morte de Jorge Fernando
A jornalista apagou hoje (28) o comentário feito sobre a matéria e se desculpou no Twitter. "Cometi um erro de avaliação. O que achei que poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a Maju Coutinho", escreveu. "Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro."
++ Maju Coutinho fala sobre estreia no Jornal Hoje e mudanças no comando do programa
Mesmo após seu pedido de desculpas, ela continuou sendo criticada na rede social. Alguns internautas chegaram a acusá-la de ter sido racista em seu comentário sobre a apresentação de Maju, ao que ela tem respondido. "Engraçado é ver que ninguém veio em socorro da repórter branca, que foi a origem do meu comentário", disse a um internauta. "Ah, e meu cabelo é crespo. Aliás, foi muita fonte de discriminação pra mim."
++ Se Joga: Abaixo assinado pede cancelamento do programa da Globo