Vencedora do "Drag Race Holland" será revelada nesta quinta-feira (5)
Primeira brasileira a pisar no famoso palco de "RuPaul's Drag Race", a maior competição entre drag queens do mundo, criada por RuPaul Charles, Miss Abby OMG está entre as finalistas da versão holandesa do reality show, o "Drag Race Holland", que chega ao fim nesta quinta-feira (5).
Disputando contra Janey Jacké, Envy Peru e Ma'MaQueen, Abby tem a chance de vencer a disputa e não ser apenas a primeira drag queen brasileira na disputa, mas também a primeira a levar o prêmio para a casa, tornando-se a primeira Drag Superstar da Holanda e, por tabela, do Brasil também.
A artista é encarnada por Henrique dos Santos, jovem de 25 anos, nascido em uma periferia de Minas Gerais, onde foi criado antes de ser levado pela mãe para a Europa, há cerca de 17 anos. Inicialmente, a família viveu na Espanha e, há dez anos, Abby está na Holanda, entre as cidades de Breda e Amsterdã, capital do país.
O nome da drag é inspirado na personagem Abigail Lemonparty, da série animada "American Dad!", mas foi encurtado para facilitar. O "OMG", abreviação de "Ai, meu Deus", em português, veio do irmão, que teve essa reação ao vê-la montada pela primeira vez. O "Miss", que completa o codinome, veio após vencer alguns concursos na Holanda.
+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer
Apesar de estar fora do país há mais de quinze anos, Abby não deixou de levar o Brasil à competição e, logo no primeiro desafio, vestiu-se como uma passista de carnaval, para mostrar o que representava a sua drag:
+ Leia mais: Ex-participante de "RuPaul's Drag Race" elogia Pabllo Vittar: "Ela leva o Brasil ao mundo"
Porém, ao longo da competição, o desempenho de Abby não foi dos melhores e, antes de chegar à final para disputar a coroa e o cedro real dado à vencedora, ficou quatro vezes entre as piores e teve que dublar para continuar na competição, como é tradição de "RuPaul's Drag Race".
Felizmente, a queen se salvou em todas as vezes, inclusive na semifinal, em que houve um empate e, além de Abby, Ma'MaQueen também pôde continuar na competição e agora encara o último desafio.
+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming
"Drag Race Holland" é a sexta série derivada de "RuPaul's Drag Race". Antes disso, já haviam sido lançados "RuPaul's Drag Race All Stars", competição para queens que perderam no reality original e ganham uma nova chance de vencer a disputa, cuja estreia aconteceu em 2012 e já conta com cinco temporadas, com a sexta prevista para 2021; e "RuPaul's Secret Celebrity Drag Race", que estreou em abril de 2020 e colocou famosos para disputar como drag queens.
As demais foram versões internacionais do programa: "Drag Race Thailand", na Tailândia, que estrou em 2018; "RuPaul's Drag Race UK", no Reino Unido, a única versão apresentada pela própria RuPaul, cuja primeira temporada foi ao ar em 2019; e "Canada's Drag Race", no Canadá, que trouxe, pela primeira vez, uma ex-participante de "RuPaul's Drag Race" como apresentadora, a finalista da 11ª temporada Brooke Lynn Hytes. A primeira temporada da competição canadense foi exibida entre 2 de julho e 3 de setembro de 2020.
+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:
1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms
2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga
3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f
4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO
5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.