Streaming da Disney estreia no mercado americano em 12 de novembro e empresa projeta imensos gastos em conteúdo original
O serviço de streaming da Disneyainda não foi oficialmente lançado mas o orçamento da empresa para conteúdos originais ultrapassa uma quantia significativa. De acordo com o The Hollywood Reporter, a empresa projeta um orçamento de cerca de 1 bilhão de dólares para 2020.
O veículo ainda cita que cada episódio da inédita série The Mandalorian custou cerca de 15 milhões de dólares. Em entrevista ao THR, o presidente dos estúdios Bob Iger disse que viu o primeiro episódio do spin-off de Star Wars e revelou que amou. ''Não tem nada no ar como isso. Se você quiser fazer um spin-off de Star Wars, é assim que deve ser feito'', afirmou.
Ainda no seguimento de gastos, fontes próximas ao THR reportaram que as produções da Marvel como Falcão e o Soldado Invernal,WandaVision, e Gavião Arqueiro custaram aproximandamente 25 milhões de dólares por episódio.
++De Marvel a princesas, confira as produções que estarão disponíveis no Disney+
O Disney+ será lançado no mercado norte-americano em 12 de novembro deste ano e ainda não tem data de lançamento no Brasil.