BBC estaria pensando em ampliar a diversidade da série após a saída de Jodie Whittaker, a primeira Doutora
No ar há mais de meio século, Doctor Who já teve doze atores no papel principal da série. Foi apenas em 2017 que a atriz Jodie Whittaker se tornou a 13ª Doutora e a primeira mulher a interpretar o papel na série.
Agora, com a futura saída de Whittaker do papel de protagonista, seguindo a tradição da série, a BBC estaria interessada em escalar uma mulher negra para o papel principal. As informações são do We Got This Covered.
+ Leia mais: Jodie Whittaker, de Doctor Who, diz que quer participar de Brooklyn Nine-Nine
Segundo o site, o desejo de colocar um protagonista negro é antigo e o papel já teria sido oferecido a atores negros anteriormente, mas a ideia nunca deslanchou. Porém, com o sucesso de Whittaker no papel, a emissora deve colocar o plano em prática, amplificando a diversidade da série com a escalação de uma nova mulher e a primeira pessoa negra como o Doutor.
Ainda assim, se confirmada, a nova intérprete só deve assumir o papel lá pela 14ª temporada. Em entrevista ao Entertainment Weekly no começo deste ano, Jodie Whittaker revelou que deve continuar em Doctor Who por, pelo menos, mais uma temporada: "Essa pode ser uma [notícia] exclusiva enorme, que eu não deveria contar, mas é impossível para mim dizer [que não sei], porque seria uma mentira enorme! (...) Eu estou me agarrando com força!", declarou.
+ Leia mais: Doctor Who terá participação de atriz brasileira
Doctor Who estreou em 1963 e, desde dezembro, é exibida no Brasil pela plataforma de streaming Globoplay. As 11 temporadas, realizadas após uma reformulação no formato da série em 2005, já estão disponíveis, enquanto a nova temporada deve chegar à plataforma ainda no primeiro semestre de 2020.
+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.