A produção acabou não sendo renovada para uma terceira temporada por conta do cancelamento
O recente cancelamento de The OAainda não foi superardo pelos fãs da série.
Isso porque, na última segunda-feira (26), eles colocaram um anúncio na Times Square, em Nova York, para uma campanha em prol da salvação da produção da Netflix. "Salve The OA" e "Nós não vamos desistir de The OA" eram as frases estampadas no telão.
Para bancar o letreiro, foram arrecadados US$ 5 mil através de uma vaquinha virtual, criada no GoFundMe, em 11 de agosto, por Ryan Lulofs.
Os fãs ainda chegaram a recriar os movimentos do enredo, de forma simultânea, em pleno protesto na Times Square.
Britt Marling, protagonista e co-criadora da série, chegou a publicar um texto de agradecimento em seu Instagram, na última sexta-feira (23), lamentando o cancelamento.
“Estamos lisonjeados, para sermos muito honestos, por todo o suporte que The OA vem recebendo. As palavras e imagens de vocês têm mexido muito com a gente", escreveu.
"Não porque a série deva continuar, mas porque, para algumas pessoas, o seu cancelamento inesperado levanta questões maiores sobre o papel da narrativa e seu destino dentro do impulso do capitalismo tardio em direção à consolidação e economias de escala", completou.
+ 'The OA' é cancelada pela Netflix após duas temporadas
The OA retrata a história de Prairie Johnson, protagonista que reaparece após um sumiço de sete anos, e ao longo do enredo é explorada a questão do multiverso e outras realidades. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.