'Stranger Things' está de volta e com mais clássicos dos anos 1980 na trilha
A terceira temporada de Stranger Things, que chegou à Netflix nesta quinta-feira (4), se passa em 1984. E o que estava acontecendo na cultura pop em 1984? A rainha Madonna, cada vez mais estabelecida no cenário musical, lançava seu segundo álbum de estúdio, o clássico Like a Virgin.
Não por acaso, duas músicas do disco estão presentes na trilha sonora da nova temporada da série. No segundo dos oito episódios da temporada, Eleven (Millie Bobby Brown) e Max (Sadie Sink) vão às compras no novíssimo shopping da cidade em que se passa a série, a fictícia Hawkins. A música que toca na cena não poderia ser outra, senão a classissíssima Material Girl, faixa que abre o disco.
++ Confira as músicas mais ouvidas de 'Stranger Things' para se preparar para a terceira temporada
No episódio seguinte, Max vai dormir na casa de Eleven e Hopper (David Harbour) e a música que se ouve na cena é a segunda música do Like a Virgin, Angel.
Finalmente ver, ou melhor, ouvir Madonna em Stranger Things, pela primeira vez, faz a gente até perdoar uma pequena confusão temporal. Os novos episódios se passam no verão americano de 1984, em julho. O disco Like a Virgin, por sua vez, só foi lançado em novembro daquele ano.
Outros clássicos
A exemplo das outras temporadas da série, a nova está repleta de clássicos musicais dos anos 1980. Se nos anos anteriores tivemos algumas canções inesquecíveis como Every Breath You Take, do The Police, e Africa, do Toto, nesta não faltam nomes importantes.
++ 'Stranger Things 3' saiu na Netflix e os fãs estão pirando
Só nos primeiros episódios da primeira temporada tocam músicas como Never Surrender, de Corey Hart, Workin' For a Livin', de Huey Lewis & The News, Hot Blooded, do Foreigner, Can't Fight This Feeling, do REO Speedwagon, e Get Up and Go, do The Go-Go's.