Os acontecimentos dos novos episódios de ‘La Casa de Papel’ são contados fora da ordem cronológica
Quem já começou a ver a terceira parte da série espanhola La Casa de Papel, que chegou à Netflix nesta sexta-feira (19), percebeu que a narrativa está um pouco diferente das anteriores.
Os eventos desta terceira parte são mostrados fora de ordem cronológica, em pelo menos cinco linhas do tempo diferentes. Tanto “vai e vem” na história, claro, pode deixar alguns espectadores confusos. Por isso, decidimos ajudar.
Cuidado com spoilers a seguir!
A nova parte mostra os acontecimentos logo após a fuga da Casa da Moeda, o que acontece com os ladrões anos após o roubo, o reencontro após a prisão de Rio, o novo assalto feito pelo grupo e o plano inicial feito por Berlim, anos antes da sua morte.
++ Com spoiler: 'La Casa de Papel' acerta com destino de Berlim e ao repetir fórmula de sucesso
Confira, a seguir, qual exatamente é cada uma das linhas temporais:
Hora zero: A considerada “hora zero” da temporada é quando o grupo de ladrões entra no Banco da Espanha, para executar o plano do roubo do ouro. A partir daí, surgem cenas que mostram quantos minutos, horas ou dias se passaram da hora zero.
5 anos antes da hora zero: As cenas que mostram Berlim (Pedro Alonso) tramando o plano do roubo com o Professor (Álvaro Morte) e Palermo (Rodrigo De la Serna) são de cinco anos antes da hora zero – e cerca de dois anos antes do assalto à Casa da Moeda é que é visto nas duas primeiras temporadas.
3 anos antes da hora zero: As cenas com essa marcação temporal são referentes ao assalto à Casa da Moeda espanhola ou acontecimentos que vieram logo após o ocorrido, como a fuga dos ladrões pelo litoral de Portugal.
++ 'La Casa de Papel': Sabia que nada foi gravado na Casa da Moeda? Veja outras curiosidades
Cerca de 70 dias antes da hora zero: É neste marco temporal que encontramos o grupo de ladrões na série, três anos após o assalto à Casa da Moeda. Eles estão espalhados pelo mundo e se reencontram na Tailândia quando Rio é preso no Panamá.
Nos cerca de dois meses antes do assalto ao Banco da Espanha, eles estudam o plano de Berlim, Professor e Palermo para invadir o local.
Após a hora zero: São todos os eventos a partir do momento em que o grupo de ladrões consegue entrar no Banco da Espanha disfarçados de membros do exército.