Atriz deu detalhes sobre o que aconteceu com a sua personagem Cersei no quinto e penúltimo episódio da oitava temporada da série
Não, ainda não superamos o quinto e penúltimo episódio da oitava temporada de Game of Thrones.
*ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers do quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones!*
No episódio de ontem (12), vimos a grande batalha entre Daenerys Targaryne (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Headey). A luta terminou em mortes (mas nenhum dragão foi ferido durante as gravações da batalha de Porto Real), incluindo a dos personagens que pensamos que iriam terminar suas trajetórias na Batalha de Winterfell.
Com muito "dracarys!" e gritaria, o quinto episódio também marcou o fim da trajetória de uma das personagens mais odiadas, amadas e complexas da série: Cersei Lannister.
Ela e Jaime morreram juntos, um nos braços do outro. Isso lembra a fala de Jaime na 5ª temporada, quando ele diz para Bronn que gostaria de morrer nos braços da mulher que ama - o que, de fato, aconteceu.
Cersei pereceu sob a estrutura que representava o seu poder em um momento vunlerável em que ela chora e implora para Jaime salvar o filho deles, porque ela não quer morrer daquele jeito e muito menos morrer ali.
Em entrevista para o site EW, Lena Headey comentou os momentos finais da personagem que ela interpreta desde 2011: "Ela começa a temporada final enroscada na teia de tramas que ela mesma criou, como é típico da Cersei."
"Ela está desesperadamente infeliz", ela continua. "E tudo que aconteceu se torna mais real do que nunca para ela. Ela começa a perder o controle da situação. Ela destruiu toda aliança boa que ela construiu, toda conexão, amor na vida dela - ela sempre foi destinada a ficar sozinha."
"Até o último, último, último minuto, ela está, como sempre, em estado de negação sobre o que está acontecendo". Lena disse que ela não soube exatamente como se sentir quando leu os momentos finais de sua personagem: "Eu queria que ela tivesse uma grande cena ou uma briga com alguém".
Mas depois que ela conversou com Nikolaf Coster-Waldau, que interpreta Jaime, Lena passou a apreciar os momentos finais de Cersei: "Quanto mais nós conversavamos sobre isso, mais parecia o final perfeito para ela. Os dois vieram para o mundo juntos e agora eles estão deixando o mundo juntos."
"Eu acho que a coisa mais importante é que Jaime teve uma chance de liberdade e finalmente se livrou de Cersei", Lena continua. "Eu acho que a maior surpresa é que ele volta para ela. Cersei então entende o quanto ele ama ela e o quanto ela ama ele. É a conexão mais autêntica que ela já teve. No final, eles pertencem um ao outro."
++ Ator revela reação ao descobrir destino de Varys em 'Game of Thrones': 'Nada poderia me consolar'
"Talvez seja a primeira vez que Cersei ficou em paz", disse a atriz sobre a cena em que Jaime e Cersei esperam pelo fim juntos.