Cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na noite deste domingo (19)
A Academia de Artes e Ciências Televisivas premiou Brett Goldstein, durante a 73ª edição do Emmy Awards, que aconteceu na noite deste domingo (19), nos Estados Unidos, como o Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia do último ano por sua participação em "Ted Lasso".
O ator disputava contra Carl Clemons-Hopkins, de "Hacks"; Kenan Thompson, de "Saturday Night Live"; Bowen Yang, de "Saturday Night Live"; Brendan Hunt, de "Ted Lasso"; Nick Mohammed, de "Ted Lasso"; Jeremy Swift, de "Ted Lasso"; e Paul Reiser, de "O Método Kominsky".
Ver essa foto no Instagram
Este ano, os grandes destaques da premiação são as séries "The Crown", da Netflix, e "The Mandalorian", da Disney+, que lideram a lista de indicações, concorrendo em 24 categorias cada. Em seguida, está “WandaVision”, primeira série do universo cinematográfico da Marvel, disputando 23 categorias, “The Handmaid’s Tale”, com 21, e a minissérie “O Gambito da Rainha”, com 18 indicações.
Nos dias 11 e 12, ocorreu a cerimônia de entrega dos Emmys de Artes Criativas, categorias secundárias e técnicas. Com isso, "O Gambito da Rainha" saiu na frente na lista de vencedores e já levou nove estatuetas para casa. Em seguida, está "The Mandalorian" com sete, "The Crown” e “Love, Death & Robots” empataram com seis prêmios cada.