Maisa, Xuxa e Carla Perez já viveram a personagem em produções nacionais
O novo remake de “Cinderela”, estrelado pela cantora Camila Cabello, estreou nesta sexta-feira (3) no Amazon Prime Video. O longa musical apresenta uma nova versão da princesa do mundo mágico da Disney, que desta vez, acompanha a gata borralheira sonhando em ser uma grande estilista.
Mas este não é o primeiro filme em que a dona do sapatinho de cristal aparece diferente da animação clássica. A personagem já foi vivida por Selena Gomez, Hilary Duff, Laura Marano, Lily James, Drew Barrymore e Brandy Norwood, mas em entrevista a Camila, esta seria a primeira vez que uma mulher latina assume o papel da protagonista. "Nós nunca vimos essa representação antes... é apenas uma honra", afirmou.
A declaração da artista à revista Variety repercutiu nas redes sociais após muitos internautas brasileiros lembrarem das versões brasileiras da princesa em releituras da história, que já foi vivida por Maisa Silva, Carla Perez e Xuxa Meneghel:
Que história é essa, @primevideobr? Primeira Cinderela Latina? Respeita a Cinderela Baiana meu amor! 👠 👀 https://t.co/zMSB163USRpic.twitter.com/NGDTxMW3Ld
— ❤CARLA PEREZ❤ (@CARLAPEREZCPX) September 2, 2021
ué https://t.co/jBOv8WWdnqpic.twitter.com/2eOUI1hXLq
— Gigi, a Grigio 🦕 (@gigi_grigio) September 2, 2021??? https://t.co/GukOtbh0QApic.twitter.com/eDCSMK07Am
— olympia (@wildestideas) September 1, 2021— Felipe (@felipegoncalvs) September 2, 2021A versão de Cabello segue uma jovem ambiciosa que não planeja se tornar uma futura rainha, e sim uma grande empresária. Mas com a ajuda de Fado Madrinho, personagem de Billy Porter ("Pose"), ela será capaz de vencer as probabilidades para realizar seus maiores desejos em um passe de Bibbidi-Bobbidi-Boo.
A comédia-musical é escrita e dirigida por Kay Cannon (“Não Vai Dar'') e o elenco conta com Idina Menzel ("Frozen") como madrasta má, Nicholas Galitzine como Príncipe Encantado, Pierce Brosnan (“007”) será o Rei e Minnie Driver a Rainha Beatrice.