Informação veio de Mike Pompeo, Secretário de Estado do país
O secretário de Estado dos Estados Unidos Mike Pompeo informou que o governo norte-americano está estudando a possibilidade de banir o uso de aplicativo chineses do país, como o TikTok. Em entrevista à Fox News, ele afirmou que usuários das plataformas entregam informações privadas "nas mãos do Partido Comunista chinês".
"Estamos levando isso muito a sério e certamente estamos analisando a questão. Nós trabalhamos nesse tema há muito tempo", afirmou Pompeo, sem dar mais detalhes sobre as medidas para não se adiantar de anúncios do presidente estadunidense, Donald Trump. "Em relação a aplicativos chineses nos celulares das pessoas, posso garantir que vamos fazer o certo", declarou.
+Leia mais: Dançarina é condenada à prisão por "cometer atos indecentes em público" no TikTok
As declarações aconteceram em meio à escalada de tensões entre os dois países, enquanto Washington acusa Pequim de te errado na resposta inicial ao coronavírus e de ter permitido que a doença se espalhasse pelo mundo.
Os norte-americanos americanos também estão insatisfeitos com a decisão dos chineses de impor uma lei de segurança nacional sobre Hong Kong.
Em comunicado através de sua assessoria, o Tik Tok se pronunciou e afirmou que nunca forneceram dados dos usuários ao governo chinês e nem o fariam se solicitado.
"O TikTok é liderado por um CEO americano, com centenas de funcionários e líderes-chave em segurança, produtos e políticas públicas nos EUA. Não temos outra prioridade senão promover uma experiência de aplicativo segura e confiável para nossos usuários. Nunca fornecemos dados dos usuários ao governo chinês e nem o faríamos se solicitado." disse o porta-voz do TikTok.
+ Itens para maratonar filmes em casa:
1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt
2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK
3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr
4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH
5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl
6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.