Vídeo produzido por designer brasileiro está fazendo sucesso nas redes sociais
O designer Gibran Gomes, de 31 anos, ganhou a internet ao fazer uma animação onde Lady Gaga aparece matando o presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Ele misturou elementos da nova fase da carreira da cantora, que lançou hoje (29) o álbum Chromatica, e a maneira como o político vem defendendo o uso de cloroquina para o tratamento de covid-19 nas últimas semanas.
Em uma conversa com o jornal Folha de São Paulo, o artista afirmou que o vídeo que viralizou nas redes sociais foi uma forma de misturar críticas políticas e pop. A animação também mostra a atriz Regina Duarte, que recentemente perdeu o cargo de secretária de Cultura no governo Bolsonaro.
"Sempre gosto de fazer essa mistura, de brincar com isso. O start veio com o clipe da música ‘Paparazzi’, da Lady Gaga. Sempre acontece assim comigo, do nada. Aí eu quis fazer uma crítica a tudo que está rolando no nosso cenário político, que engloba fascismo, a mistura de Deus e armas, a cloroquina e as fake news", disse.
+Leia mais: Rapaz viraliza após gravar o momento em que árvore cai perto dele enquanto dançava
Confira o vídeo:
O lançamento do novo disco de Gaga também serviu de inspiração para Gibran. “Esse frasco que ela deixa no final com a cura para o coronavírus tem o símbolo da tribo dos cientistas do planeta dela. Então misturei tudo isso pra fazer um conceito, não queria algo aleatório.”
Separamos 5 livros com o melhor do mundo “nerd” para você aproveitar muuuito.
1. Lugares Escuros: https://amzn.to/2QWdKOp
2. Star Wars: Thrawn: https://amzn.to/2XSg1eU
3. Deadpool. Pecado Original: https://amzn.to/33tnUIW
4. Coleção Yu Yu Hakusho: https://amzn.to/2ONQ5wZ
5. Nimona: https://amzn.to/37EZKhT
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.