Svitlana Flom acusou Janae Garcia de tê-la atacado
Uma mulher branca foi flagrada ligando para a polícia após ver uma mulher negra sentada em um banco de um parque de sua vizinhança, em Nova York, na última sexta-feira (29). A socialite Svitlana Flom é quem aparece nas imagens acusando Janae Garcia de tê-la atacado.
Garcia publicou a gravação que fez das acusações em suas redes sociais e contou que Flom ligou para a polícia várias vezes após abordá-la no local público.
A mulher casada com o CEO da Jaguar Land Rover Manhattan, Gary Flom, não aparece sendo atacada como descreveu aos policiais. “Este é o meu prédio, este é o meu bairro. Estou sentada aqui sozinha, tentando aproveitar meu tempo e essa mulher branca está me deixando muito desconfortável”, relatou Garcia.
+ Leia Mais: Esposa de policial que matou George Floyd pede divórcio
“De 18h15 a 19h31, esta mulher, Svitlana Flom, sentiu a necessidade não apenas de se aproximar de mim, mas ligar para a polícia várias vezes. Ela estava muito ‘alarmada’ por eu estar sentada ‘confortavelmente’ em ‘sua vizinhança!'”, escreveu Janae em seu Instagram. Confira os registros:
De acordo com o Metropoles, a polícia disse emitiu uma nota sobre o caso. “Na sexta-feira, 29 de maio de 2020 às 18:52 horas, os policiais responderam a uma acusação de assédio dentro dos limites da 20ª Delegacia. Na chegada, os policiais conversaram com as duas mulheres que tiveram uma disputa verbal, não houve intimações ou prisões”, diz a nota.