Cena deletada de "Doutor Estranho 2" mostraria o que houve com o Mordo original - Divulgação/Marvel Studios
MARVEL

Cena deletada de "Doutor Estranho 2" mostraria o que houve com o Mordo original

Chiwetel Ejiofor reprisa seu papel e ainda aparece como membro dos Illuminati na sequência

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/05/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h54

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" já está disponível nos cinemas, e após sua exibição, muitas dúvidas surgiram sobre a sequência do Mago Supremo. Uma delas seria o paradeiro do Mordo original, reprisado por Chiwetel Ejiofor, da Terra 616, onde acontecem os principais eventos do MCU.

Como os fãs devem se lembrar, a cena pós-créditos de "Doutor Estranho" traz o personagem em uma missão de exterminar todos os usuários de magia do mundo, incluindo Strange (Benedict Cumbebatch). Isso porque ele acredita que só assim conseguiria equilibrar a balança do universo.

No entanto, Mordo nunca mais foi visto, e sua outra versão - mais conhecida como variante - que aparece em "Doutor Estranho 2" é pertencemte ao universo 838, onde Steven acaba encontrando os Illuminati e a outra Christine Palmer (Rachel McAdams), o grande amor de sua vida.

Logo, segundo o youtuber Heavy Spoilers, o destino de Mordo seria mostrado logo no início da trama, mas a cena acabou sendo deletada. “Se você se lembrar do final de ‘Doutor Estranho’, vai se lembrar que a cena pós-créditos trouxe Mordo em uma missão para matar o Mundo Mágico pior do que acontece em ‘Animais Fantásticos’. No ‘Multiverso da Loucura‘, Strange até menciona como Mordo está tentando matá-lo quando conhece sua versão Illuminati, ele diz qualquer coisa nesse sentido em sua última reunião", começou explicando.

Por fim, ele ainda comentou que "Mordo seria o principal vilão no início da sequência, mas seria uma peça para mostrar o quão poderosa Wanda se tornou. Ele iria atacá-la, mas em vão, e seria decapitado no mesmo instante. Seria uma grande maneira de começar o filme e estabelecer Wanda como a vilã".

Assista ao vídeo completo e entenda teoria:

 

Infelizmente, o vídeo não explica porque a cena foi deletada. Na versão oficial, que foi exibida nas telonas, Strange é quem visita Wanda (Elizabeth Olsen) em sua fazenda, descobrindo que ela foi a responsável por enviar demônios atrás de America Chavez (Xochitl Gomez) pelo Multiverso. Tudo isso para poder roubar o poder único da jovem: viajar entre os universos.

Com direção de Sam Raimi (de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Teioso), o segundo filme de Stephen Strange será situado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que ele ajuda a fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade do herói. A história mostra o mundo espelhado fora de controle, tendo que ir atrás de Wanda Maximoff (Olsen) para ajudá-lo a enfrentar este novo perigo.

Confira a crítica completa do Cinebuzz sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" clicando aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Illuminatti Multiverso da Loucura Chiwetel Ejiofor Strange Wanda Doutor Estranho 2 Marvel MCU Mordo

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros