O diretor e roteirista David Lynch, responsável por sucessos como Veludo Azul (1986), Cidade dos Sonhos (2002) e Twin Peaks (1990), morreu aos 78 anos
Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 16/01/2025, às 17h30
O diretor e roteirista David Lynch, responsável por sucessos como Veludo Azul (1986), Cidade dos Sonhos (2002) e Twin Peaks (1990), morreu aos 78 anos. A informação foi confirmada pela família do cineasta em uma postagem feita no Facebook nesta quinta-feira (16), mas a causa da morte não foi divulgada.
O visionário diretor norte-americano ficou conhecido por seus filmes surrealistas e desenvolveu seu próprio estilo cinematográfico, que inspira gerações. Saiba onde assistir aos longas do cineasta:
A história mostra uma jovem atriz que viaja para Hollywood e se vê emaranhada numa intriga secreta com uma mulher que escapou por pouco de ser assassinada, e que agora se encontra com amnésia devido a um acidente de carro.
Disponível para aluguel em Prime Video.
A trama gira em torno de Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan), um rapaz que acaba de voltar à cidade e envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas (Dennis Hopper) que mantém uma sádica relação com a cantora de cabaré Dorothy Vallens (Isabella Rossellini).
Disponível para aluguel no Apple TV+.
O longa conta a história de John Merrick (John Hurt), um cidadão da Inglaterra vitoriana que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado. Esta situação tendia fazer com que ele passasse toda a sua existência se exibindo em circos de variedades como um monstro até que um médico, Frederick Treves (Anthony Hopkins), o levou para um hospital e lá, Merrick se liberou emocionalmente e intelectualmente e conseguiu recuperar sua dignidade.
Disponível para aluguel no Google Play.
Situado em 10.190 D.C., o longa gira em torno de um duque e sua família, mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. Mas tudo faz parte do plano do Imperador para destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e busca vingança usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.
Disponível para aluguel no Google Play.
Depois de passar um tempo na prisão, Sailor Ripley (Nicolas Cage) reencontra sua namorada, Lula Fortune (Laura Dern), e eles viajam para a Califórnia. No entanto, a mãe de Lula não aceita o relacionamento e contrata um assassino profissional para matar Sailor.
Disponível para aluguel no Prime Video.
Em Estrada Perdida, Fred Madison (Bill Pullman) é acusado, sob misteriosas circunstâncias, de matar sua esposa Renee (Patricia Arquette). Ele logo se vê transformado em um outro homem, Pete Dayton (Balthazar Getty), possuindo uma vida completamente diferente. Quando Pete é solto no seu corpo e na sua mente, as coisas ficam cada vez mais misteriosas e intrigantes.
Disponível no catálogo do Reserva Imovision.
LEIA TAMBÉM: Diretor David Lynch, de Veludo Azul e Twin Peaks, morre aos 78 anos
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)
Marcos Mion se inspira na própria vida em filme sobre paternidade atípica: 'Eu vivi e sei a potência disso'
Trailer de Minha Culpa: Londres apresenta novos protagonistas e romance proibido
"Mãe e filho são o coração da história", afirma diretor de Imparável
Ainda Estou Aqui terá sessão ao ar livre no aniversário de São Paulo
Vitória no Globo de Ouro triplica bilheteria de Ainda Estou Aqui
Vitória, novo filme de Fernanda Montenegro, ganha pôster oficial