Personagem morreu na 8ª temporada da série, que chegou ao fim no último domingo (20)
Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 21/11/2022, às 09h30
Depois de doze anos, "The Walking Dead" finalmente chegou ao fim no último domingo (20) e contou com uma participação bastante especial: a de Carl Grimes, o filho mais velho de Rick Grimes (Andrew Lincoln). Mas como o personagem, morto desde a 8ª temporada, apareceu novamente?
Na verdade, quem apareceu foi Chandler Riggs, intérprete de personagem, mas apenas como figurante. Em uma das cenas finais, ele aparece como um agricultor e, segundo o próprio ator, não foi nada planejado:
"Eu soube que eles estavam gravaram o último episódio e pensei: 'Eu sinto que eu deveria estar lá. Seria tão incrível ver toda a galera e o elenco, novo e antigo, que estaria lá.' E, basicamente, eu senti que deveria estar lá para isso", revelou o ator ao Entertainment Weekly.
Ele ainda disse que conseguiu as datas com a produtora executiva Denise Huth e apareceu de surpresa no set de gravações: "Aparentemente, Denise não contou a ninguém que eu ia e eu não percebi isso. Então, eu apareci e Denise disse ao resto do elenco: 'Eu disse a vocês que eu tinha uma surpresa no último dia. Aqui está!'", relembrou.
Apesar de ter ido apenas para visitar os antigos colegas, o diretor Greg Nicotero resolveu inseri-lo no episódio: "Eu olhei para ele e disse: 'Olha, pega isso e vá ficar no fundo daquela cena.' Não foi planejado. Eu nem acho que colocamos figurino nele. Eu acho que ele estava vestindo a mesma roupa de quando chegou no set. (...) Eu acho que demos um chapéu para disfarçá-lo um pouquinho", revelou Greg.
Além da série principal, o Universo The Walking Dead ainda conta com "Fear the Walking Dead", primeiro spin-off da produção, lançado em 2015, que volta ao passado para contar como o apocalipse zumbi aconteceu e caminha com histórias paralelas à de sua "série-mãe".
Além das duas, ainda avançamos no tempo com duas temporadas de "The Walking Dead: World Beyond", que mostra uma comunidade de sobreviventes dez anos após "o dia em que o céu caiu", ou seja, quando tudo deu errado no mundo; e "Tales of the Walking Dead", com história
Em breve, ainda teremos "The Walking Dead: Dead City", essa última estrelada por Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan como Maggie e Negan; uma série focada em Daryl Dixon, personagem de Norman Reedus; e a minissérie de Rick Grimes e Michonne, com os retornos de Andrew Lincoln e Danai Gurira à franquia.
Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022 até agora? Vote na sua favorita!
- "Rebelde" (2ª Temporada)
- "Peacemaker"
- "Euphoria" (2ª Temporada)
- "Cavaleiro da Lua"
- "Ruptura"
- "Pretty Little Liars: Original Sin"
- "Obi-Wan Kenobi"
- "Stranger Things" (4ª Temporada)
- "Ms. Marvel"
- "Andor"
- "Only Murders in the Building" (2ª Temporada)
- "Heartstopper"
- "Sandman"
- "A Casa do Dragão"
- "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder"
- "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
- "Dahmer: Um Canibal Americano"
- "O Clube da Meia-Noite"
- "O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro"
- "The White Lotus" (2ª Temporada)
Antes do Globo de Ouro, Fernanda Torres recebeu outro prêmio internacional
Ainda Estou Aqui está na shortlist do Oscar: o que isso significa?
Quem é quem em Senna? Conheça o elenco da minissérie da Netflix
318 capacetes, 22 réplicas de carros e mais: 5 curiosidades da minissérie Senna
Afinal, Idina Menzel e Kristin Chenoweth participam de filme de Wicked?
Wicked, musical com Ariana Grande e Cynthia Erivo, tem cenas pós-créditos?