CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / MINISSÉRIE

318 capacetes, 22 replicas de carros e mais: 5 curiosidades da minissérie Senna

A produção de 6 episódios conta com Gabriel Leone no papel do piloto brasileiro e ícone da Fórmula 1, Ayrton Senna, e estreia esse mês na Netflix

Camila Gomes (@camilagms)
por Camila Gomes (@camilagms)

Publicado em 25/11/2024, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Leone como Senna - Divulgação/Netflix
Gabriel Leone como Senna - Divulgação/Netflix

A minissérie Senna, sobre a vida e carreira do piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, estreia nesta sexta-feira (29) na Netflix e terá Gabriel Leone (Ferrari) no papel do ídolo nacional.

A produção reproduz a atmosfera e estética dos anos 80 e 90, a partir da recriação de pistas de corrida e carros icônicos. Confira 5 curiosidades sobre a minissérie:

Filmagens em quatro países

Dramatizando diferentes pontos da vida pessoal e profissional de Senna, a minissérie da Netflix foi filmada no Brasil, Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte.

As pistas de corrida nas telas

O diretor-geral Vicente Amorim, que também é showrunner do projeto, assumiu a tarefa de contar a história de um dos maiores nomes do automobilismo. A equipe recriou a última corrida de Senna na pista deserta do autódromo de Buenos Aires. Para isso, o produtor executivo, Caio Gullane, afirmou que foram rodadas várias sequências reais de corrida nas pistas.

Reconstrução dos carros de corrida

As cenas de corrida foram gravadas, principalmente, em autódromos argentinos e 22 réplicas idênticas de carros foram construídas para a minissérie. 

Além disso, o projeto contou com uma equipe de efeitos visuais para trazer de volta mais de 80 carros, compondo equipes completas e reconstituir autódromos inteiros em 21 corridas emblemáticas da carreira de Ayrton Senna. 

“É quase uma ficção-científica, porque os carros não existem mais, as pistas não existem mais”, informou o diretor de fotografia, Azul Serra, à Netflix

Vida pessoal do piloto ganha espaço na minissérie

A vida pessoal do piloto também será abordada na produção, dando aos fãs a oportunidade de conhecer melhor as ambições, sonhos, desafios e obstáculos que marcaram quem foi Ayrton. 

A produção apresenta familiares, amigos, rivais de pista e outras pessoas que fizeram parte do círculo íntimo do piloto. “Não tenho a menor dúvida de que foi o maior desafio da minha carreira. É a maior honra que já tive, como ator, poder dar vida ao Ayrton Senna”, declara Gabriel Leone, protagonista da minissérie.

O famoso capacete do piloto 

De acordo com as designers Cristina Kangussu e Luiza Fardín, foram produzidos 318 capacetes especiais para a série. Além disso, foi necessário um ano inteiro de trabalho para desenhar e desenvolver o figurino completo.

LEIA TAMBÉM: Senna, série da Netflix com Gabriel Leone, ganha trailer oficial; assista


Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Baby (9 de janeiro)
  • Aqui (16 de janeiro)
  • Anora (23 de janeiro)
  • 5 de setembro (30 de janeiro)
  • Emilia Pérez (6 de fevereiro)
  • Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
  • Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
  • Branca de Neve (20 de março)
  • Um Filme Minecraft (4 de abril)
  • Thunderbolts* (1º de maio)
  • O Quarteto Fantástico (24 de julho)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!