Brasileira já havia sido premiada em grande festival de cinema em 1986, por sua atuação em Eu Sei que Vou Te Amar, de Arnaldo Jabor
Publicado em 06/01/2025, às 12h45 - Atualizado às 16h30
A vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz de Filme de Drama no Globo de Ouro 2025, por sua performance em Ainda Estou Aqui, pode ter sido a primeira vista e celebrada por vários brasileiros, mas a artista já havia ganhado o mundo há um tempo, ao vencer um prêmio de Melhor Atriz em um dos festivais mais importantes do cinema, em 1986.
Naquele ano, Fernanda Torres protagonizou, ao lado de Thales Pan Chacon, Eu Sei que Vou Te Amar, de Arnaldo Jabor, longa selecionado para a competição principal do Festival de Cannes, que chegou a concorrer à Palma de Ouro de Melhor Filme.
No longa, um jovem casal que se uniu quando ainda eram jovens tem um filho e se separam após dois anos. Após estarem separados por três meses, eles marcam de se reencontrar e decidem, durante duas horas, realizar um jogo da verdade sobre tudo o que já lhes aconteceu ao longo da vida, numa espécie de psicanálise filmada.
Por sua atuação, Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor interpretação feminina em Cannes, tornando-se a primeira atriz brasileira a conseguir o feito. Naquele ano, a também brasileira Sônia Braga (Bacurau) fazia parte do júri do festival.
LEIA TAMBÉM: Oscar, Globo de Ouro e mais: quando acontecem as premiações da temporada 2024-2025?
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)