Lyle (Nicholas Alexander Chavez) e Erik Menendez (Cooper Koch) em "Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" - Divulgação/Netflix
SÉRIES

"Irmãos Menendez": Ryan Murphy se pronuncia após Erick Menendez criticar a série

Em carta publicada no X, o antigo Twitter, o assassino condenado pela morte dos pais chamou a série da Netflix de "imprecisa e desonesta"

Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 24/09/2024, às 18h00

Ryan Murphy ("Dahmer - Um Canibal Americano"), criador de Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", se pronunciou após Erik Menendez criticar a série da Netflix. O assassino condenado disse que a adaptação do caso real para o streaming é "imprecisa e desonesta".

Em entrevista ao E! News, Murphy saiu em defesa de seu projeto. "Eu acho isso interessante porque eu sei que ele não assistiu ao show. Então, eu acho isso curioso", declarou. "Espero que ele assista. Acho que se ele assistisse, ficaria incrivelmente orgulhoso de Cooper Koch, que o interpreta."

"É um caso de 35, 30 anos atrás. Mostramos muitas, muitas, muitas perspectivas. É isso que a série faz em cada episódio. Você recebe uma nova teoria com base em pessoas que estavam envolvidas ou cobriram o caso", explicou.

Parte da controvérsia parece ser de pessoas pensando, por exemplo, que os irmãos estão tendo um relacionamento incestuoso. Há pessoas que dizem que isso nunca aconteceu. Houve pessoas que disseram que aconteceu".

"Sabemos como terminou. Sabemos que duas pessoas foram brutalmente baleadas. Nossa visão e o que queríamos fazer era apresentar a vocês todos os fatos e fazer com que vocês fizessem duas coisas: tirar suas próprias conclusões sobre quem é inocente, quem é culpado e quem é o monstro, e também ter uma conversa sobre algo que nunca é falado em nossa cultura, que é o abuso sexual masculino, o que fazemos com responsabilidade", completou.

Qual é a história de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais"?

A novidade adapta a história real dos irmãos Lyle (Nicholas Alexander Chavez, "Crushed") e Erik Menendez (Cooper Koch, "They/Them: O Acampamento"), que planejaram e executaram os próprios pais, José (Javier Bardem, "Duna: Parte 2") e María "Kitty" Menendez (Chloë Sevigny, "Feud: Capote vs. The Swans"), quando tinham 21 e 18 anos, respectivamente.

Em março de 1996, ambos foram condenados à prisão perpétua pelo crime. Apesar da alegação de que o crime teria sido motivado por ganância, Lyle e Erik se defenderam dizendo que tinham sofrido com abusos físicos, psicológicos e sexuais por parte dos pais.

Quem mais está no elenco de "Irmaõs Menendez"?

"Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" ainda conta com Nathan Lane ("Only Murders in the Building"), Ari Graynor ("Lakers: Hora de Vencer"), Leslie Grossman ("American Horror Story") e Paul Adelstein ("Private Practice"), entre outros. Assista ao trailer:

 


Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


ryan murphy Erik Menendez Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais Irmãos Menendez

Leia também

Amigas comandam sex shop no trailer do k-drama "Trabalho Honesto"; assista


Série animada "Todo Mundo Ainda Odeia o Chris" ganha trailer e revela participações especiais


Selena Gomez e David Henrie ajudam jovem bruxa no trailer de "Os Feiticeiros Além de Waverly Place"


"Irmãos Menendez": Veja comparação entre elenco da série e pessoas reais


O que aconteceu com a fortuna dos pais dos irmãos Menendez?


Conheça o filme que teria inspirado os Irmãos Menendez a matarem os pais