Em carta publicada no X, o antigo Twitter, o assassino condenado pela morte dos pais acusou Ryan Murphy, produtor da série da Netflix, de má fé
Publicado em 23/09/2024, às 10h45
Erik Menendez, assassino condenado pela morte dos pais nos Estados Unidos, criticou a série "Monstros: Irmãos Menendez", da Netflix, em carta publicada no X (via TMZ), por sua esposa Tammi Menendez. Erik acusa Ryan Murphy, produtor do seriado, de má fé.
"É com o coração pesado que digo que acredito que Ryan Murphy não pode ser ingênuo e impreciso assim sobre os fatos de nossas vidas sem uma dose de má fé", escreveu Menendez na declaração. Ele atualmente cumpre a sua pena em uma cadeia em San Diego, nos Estados Unidos.
"Para mim, é triste que o retrato desonesto da Netflix sobre as tragédias que cercam nossos crimes tenha dado tantos passos dolorosos para trás —de volta a uma era em que a promotoria construiu uma narrativa em cima de uma crença que homens não podem ser abusados sexualmente, e que a experiência dos homens com o trauma do estupro seja diferente do das mulheres."
De acordo com a Variety, Menendez ainda condenou o seriado por perpetuar mentiras danosas sobre a sua vida, agradeceu as pessoas que o apoiaram e pediu que a verdade sobre o caso venha a tona.
A novidade adapta a história real dos irmãos Lyle (Nicholas Alexander Chavez, "Crushed") e Erik Menendez (Cooper Koch, "They/Them: O Acampamento"), que planejaram e executaram os próprios pais, José (Javier Bardem, "Duna: Parte 2") e María "Kitty" Menendez (Chloë Sevigny, "Feud: Capote vs. The Swans"), quando tinham 21 e 18 anos, respectivamente.
Em março de 1996, ambos foram condenados à prisão perpétua pelo crime. Apesar da alegação de que o crime teria sido motivado por ganância, Lyle e Erik se defenderam dizendo que tinham sofrido com abusos físicos, psicológicos e sexuais por parte dos pais, o que é mostrado no novo trailer.
"Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" ainda conta com Nathan Lane ("Only Murders in the Building"), Ari Graynor ("Lakers: Hora de Vencer"), Leslie Grossman ("American Horror Story") e Paul Adelstein ("Private Practice"), entre outros. Assista ao trailer:
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Eco"
- "Percy Jackson e os Olimpianos"
- "True Detective: Terra Noturna"
- "Zorro"
- "Sr. & Sra. Smith"
- "Um Dia"
- "Avatar: O Último Mestre do Ar"
- "O Regime"
- "X-Men '97"
- "O Problema dos 3 Corpos"
- "Ripley"
- "Fallout"
- "Doctor Who"
- "Bebê Rena"
- "Garotos Detetives Mortos"
- "Pretty Little Liars: Curso de Verão"
- "Eric"
- "Supacell"
- "Pedaço de Mim"
- "Vidas Bandidas"