Pai de Jeffrey Dahmer está revoltado com as produções do Netflix sobre o serial killer - Reprodução: Netflix
SE LIGA!

Pai de Jeffrey Dahmer quer processar Netflix após produções sobre o serial killer

Lionel Dahmer diz que não foi consultado para nenhuma das produções e tem sido importunado por curiosos

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 21/10/2022, às 19h00 - Atualizado às 19h17

"Dahmer: Um Canibal Americano" se tornou um verdadeiro fenômeno, o que fez com que a Netflix lançasse o documentário "O Canibal de Milwaukee", que explora informações inéditas sobre o serial killer. Contudo, o que o serviço de streaming não esperava é que seu pai, Lionel Dahmer, esteja cogitando processar a empresa.

Segundo o The Sun, Lionel Dahmer ficou revoltado com o fato de não ter sido consultado por nenhum representando da Netflix sobre a produção de uma série sobre Dahmer. Outro fator que lhe deixou incomodado foi o fato da empresa não ter pedido autorização para usar as filmagens da equipe jurídica do assassino que são apresentadas no documentário.

O idoso de 86 anos que mora na zona rural de de Ohio, no Estados Unidos, também disse estar indignado com a popularidade da produção e como a imagem de Dahmer têm sido caracterizada como um tema para festas e fantasias de Halloween. Essa verdadeira obsessão também tem prejudicado o idoso, já que inúmeros curiosos tem aparecido em sua propriedade.

O senhor de idade tem problemas de saúde e desde a morte de Dahmer concedeu pouquissímas entrevistas a imprensa. A Netflix ainda não se manifestou sobre o assunto.

SOBRE "DAHMER: O CANIBAL AMERICANO"

Estrelada por Evan Peters, o ator interpreta o assassino em série, Jeffrey Dahmer, que entre os anos de 1978 e 1991, assassinou 17 homens e garotos. 

Contendo 10 episódios, a produção irá analisa os terríveis crimes cometidos pelo serial killer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década. Chocando o país pelos métodos cruéis e brutais que utilizava contra suas vítimas.

"Dahmer: O Canibal Americano" conta ainda com Richard Jenkins ("Six Feet Under") e Penelope Ann Miller ("Os Mensageiros")  interpretando, respectivamente, o pai e a mãe de Jeffrey Dahmer. Ryan Murphy ("American Horror Story") e Ian Brennan ("The Politician") são os cocriadores do projeto. 

Considerado um dos queridinhos de Ryan Murphy, a minissérie é o terceiro projeto em que o produtor e Peters trabalham juntos, tendo anteriormente se encontrado em "American Horror Story" – onde participou de inúmeras temporadas – e 'Pose".


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Dahmer: Um Canibal Americano ryan murphy Netflix Jeffrey Dahmer Evan Peters

Leia também

Fernanda Torres ganha maratona de filmes no Canal Brasil


Disney decide encerrar operações de TV paga no Brasil em 2025


Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis