Canais como Disney Channel e National Geographic vão sair do ar; empresa vai focar conteúdos somente em seu streaming, o Disney+
Publicado em 04/12/2024, às 15h00
A Disney decidiu que vai encerrar a grande maioria de seus canais de TV por assinatura no Brasil. Com exceção da ESPN, todos os outros serão descontinuados a partir de fevereiro do próximo ano.
Ao todo, sairão do ar as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. O conteúdo dos canais ficará restrito ao Disney+, plataforma de streaming da empresa, que foi relançada com conteúdo e esportes ao vivo neste ano.
O único grupo que vai ficar de fora da lista são os canais ESPN, referência na cobertura esportiva com programas de debate e transmissões de alguns dos principais campeonatos de futebol, como a Libertadores, a Premier League (Campeonato Inglês) e a La Liga (Campeonato Espanhol).
Além disso, a programação da grade dos 6 canais popularizou esportes americanos com transmissões do basquete da NBA, do beisebol da MLB e do futebol americano da NFL.
Em nota, a Disney confirmou a mudança de negócio e diz apenas que está seguindo o mercado e modernizando suas entregas de conteúdo com a demanda do público.
"Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025", afirma em nota. "Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos."
LEIA TAMBÉM: Quando estreia o live-action de Branca de Neve, com Rachel Zegler e Gal Gadot?
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)